Trecho da entrevista de Jake Gyllenhaal ao Men's Journal

O site da revista Men's Journal disponibilizou um trecho da entrevista de Jake Gyllenhaal que estará na edição de abril da publicação:



Para a nova edição da revista Men's Journal, Jake Gyllenhaal levou o entrevistador para um passeio de bicicleta:

Jake Gyllenhaal prova ser um homem de palavra, infelizmente. Ontem ele me prometeu "subir duro pra caralho"[Pedalar sobre uma colina], e é isso que ele está fazendo agora , para cima e para baixo em Garbage Hill em Griffith Park, 
 depois para Hollywood Hills para um 
 segunda rodada de subidas ao Mulholland Drive. Começa fácil. Como nós zip sobre os pneus ao longo da 5 Freeway, durante o passeio de bicicleta tivemos um papo-geek. Eu pergunto sobre o seu estilo de corrida de bike. "Eu não sou realmente uma pessoa que entende de tudo. Com o ciclismo, o espírito é do que é - o que você pode encontrar. Para ser honesto, eu não sei nada sobre a minha bicicleta. Eu sei como mudar um pneu, eu sei como consertar a minha bike se for necessário. Só sei nenhum dos nomes. "

Então ele se inclina para esquerda, virando off-road do perímetro do parque, na base da nossa escalada. "De agora em diante, não há muito tráfego", ele grita para trás, como se eu tivesse sido secretamente desejo de deixar despedaçar.

Segundo o artigo, Jake é uma espécie de monstro cardíaco. Ele está em plena forma para uma pessoa com 30 anos, mas seu corpo se parece mais com o de um militar do que de um ciclista. O que ele mais gosta de fazer é correr e praticar ciclismo. Porém Jake diz que teve dores de canela antes de começar a correr descalço:

"Eu tive que aprender a abrandar um pouco", confessa. "Porque eu fico tão nela, torna-se um verdadeiro vício. Mas é como uma resolução de Ano Novo."

"Para praticar menos?"

"Para sentar e ler um livro. A vida não é um passeio de bicicleta. Eu não diria que fazer menos exercícios, mas sentar comigo mesmo". Jake acredita que pode sentar-se consigo mesmo mesmo quando está correndo: "Eu estou tendo um dia ruim e estarei indo para uma corrida, mas eu estou tendo um dia ruim e eu vou para uma corrida e vou tentar trabalhar o que está acontecendo. Não é só elevar os meus níveis de serotonina me sentir bem. Vou pensar sobre as coisas. E a única maneira que você pode fazer é diminuir o ritmo."

Nesta excursão, ele me deixou para trás. À medida que começamos a subir, nos acomodamos em um ritmo de compromisso - Gyllenhaal alternava em frente, em seguida, abrandava para deixar-me apanhá-lo. Eu fiz cada ziguezague tentando alcançá-lo.

"Se você ficar nas linhas amarelas, é mais fácil", diz ele, olhando-me de um lado para o outro enquanto ele continua andando no centro da estrada. "É mais íngreme se você for por dentro." Parte para distraí-lo, eu pergunto se ele tem algum conselho a mais sobre escalada. "Eu gosto de pensar nos dedos dos meus pés, como sempre a avançar", diz ele. "Não empurre para baixo. Tente equilibrar as forças entre empurrar e puxar. Encontre uma cadência e permanecer nele. Isto funciona quase que instantaneamente. Eu me concentro sobre ele e sento o caminho até a estrada ficando mais fácil. Mantenha-se descontraído. Você já viu os ciclistas no Tour de France quando eles estão subindo? Eles não estão balançando de um lado para o outro. Seus espinhos são soltos, e eles se parecem com peixes. "Ele está em seu pedais e se vira para mim. "Quando começo a ficar tenso, eu respiro." Um braço de cada vez, ele deixa de ir em seu guidão e começa a movimentar suas mãos. "Eu carrego muita tensão nas minhas mãos, então eu faço muito isso." Logo o seu conselho começa a ter um efeito positivo sobre seu ritmo também, e ele dispara até a estrada. Quero me aproximar o suficiente para perguntar por que essa rota - três quilômetros e uma mudança na distância e 800 metros verticais até um pico acima do Griffith Observatory - é chamado de Garbage Hill. "Eu não sei", diz Gyllenhaal. "Eu ouvi que chamam Trash Truck Hill, também. Talvez haja algo em torno de um despejo. "Ele me lança um olhar tipo Lance(Lance Armostrong) sobre seu ombro. "Ou talvez apenas para não deixar nenhum lixo aqui." Ele ri e pedala fora da vista ao redor da próxima reconversão.

Fonte: Men's Journal


Pôster indiano de Source Code:



Fonte: Man Made Movies

Nenhum comentário:

Postar um comentário