Entrevista com Jake Gyllenhaal no SXSW

Jake fala sobre jogos, histórias e futuro:



Jake Gyllenhaal é claramente um viciado em gadgets. Confessou ser um fã de Mac e que tem um iPad , mas infelizmente ainda não tem as mãos sobre o IPAD 2, a estrela de cinema está aqui na capital do Texas esta semana para promover seu novo filme, "Source Code".

Gyllenaal falou sobre interatividade e cinema, especialmente porque, como parte da promoção para o filme, o ator ajudou com a criação do "The Source Code Mission", um jogo construído em torno da linha da história do filme. É um "cross-platform, trans-média", jogo que "transporta o público para a narrativa do filme usando a mídia social do jogo."

Para participar do jogo, os jogadores terão que digitalizar a Microsoft Tag códigos de ação móvel embutido em uma série das peças tradicionais de marketing, incluindo banners e camisetas e, quando verificados, os usuários terão a chance de "ajudar o Capitão Colter Stevens a investigar um mistério através da recolha de indícios. "

Q: Por que você quis se envolver em fazer a versão interativa do jogo de "Source Code?

Jake Gyllenhaal: Isso, obviamente, não foi a minha escolha, mas quando eu ouvi sobre isso, e [vi] o jogo - Eu acho que ele segue uma série de aspectos muito divertidos da maioria dos aplicativos mais populares que nós gostamos de jogar. O que é fascinante para mim é que este filme não tem nenhum contexto real específico. Há tangentes fora dele, em todo o lugar ... [e não há] uma oportunidade de contar histórias para além de apenas do final do filme, quando você o vê, e antes disso também. Por isso, oferece uma oportunidade para o público freqüentador de cinema para realmente participar do mesmo tipo de cenário que o meu personagem enfrenta, e também interagir. Porque nós fizemos algumas vozes legais para ele, e há prêmios e coisas legais envolvidas. E o filme tem uma grande oportunidade para alterar o seu sentido de realidade, e o jogo é apenas mais uma das formas de ser capaz de mexer um pouco com as pessoas.

Gostaria de ver esses tipos de aplicativos e jogos para ser conectado a filmes daqui para frente?

Gyllenhaal: O que eu acho que é legal é que a narrativa não apenas tem que ser linear [e] os filmes que vemos são apenas uma forma dela. Eu acho que é contar histórias reais. Você pode contar uma história, fazer um filme, e não é só o marketing de um filme, trata-se de contar uma outra história fora desse filme, e com histórias diferentes. Você está acostumado a isso, com histórias em quadrinhos, mas para ter algo online onde você está realmente participando com seu próprio computador, que é o que acontece no filme, você sabe, é um programa de computador que permite alguém entrar corpo de outra pessoa durante os últimos oito minutos de sua vida, então você meio que começa a fazer a mesma coisa, e isso só permite milhões de histórias a serem feitas fora de uma história de base.

Este parece ser o pedido foi uma boa opção para este filme?

Gyllenhaal: Mais do que para qualquer filme que eu já estive envolvido dentro. Talvez o único filme que eu estive envolvido no que eu acho que algo como isso poderia funcionar muito bem com um site e onde realmente foi adicionado à sua experiência foi "Donnie Darko ", em que você viu o filme, você tem pistas do filme no site, e o jogo oferece os mesmos tipos de pistas, e eles fizeram o que eu acho legal que é abrir uma oportunidade depois que filme abre, quando as pessoas estão perguntando os tipos de perguntas que o filme representa, para ter alguém como Duncan e os produtores do filme, e as outras pessoas que fizeram o filme, começar a explorar outras vias de linhas da história e das coisas que saem dela, como onde vai Coulter, onde você poderia fazê-lo ir. Isso é fascinante para mim. Para mim, é exatamente por isso que eu queria fazer o filme, o fato de que nada funciona de maneira linear, e existem tangentes ao largo de tudo, tangentes à realidade e tangentes para contar histórias.

Você vê isso como parte integral da narrativa daqui para frente?

Gyllenhaal: Eu acho que realmente depende do filme. E para mim, o que me frustrou é quando as pessoas usam algo como uma ferramenta de marketing, não como uma ferramenta para contar histórias. E isso está sendo utilizado primariamente como uma ferramenta da narrativa. Esse foi sempre o que eu achei mais legal, foi por causa disso, porque as pessoas que vêm até com jogos baseados em outras idéias são contadores de histórias, por isso só depende de quão legal a história é e o que eles querem dizer. E você sabe quando você tem alguém que é tão talentoso quanto Duncan envolvido nisso também. E este é o começo de algo. Você sabe, o filme "Source Code" está saindo, e então eles têm o jogo, e o jogo pode mudar após o filme sair. Agora, ele existe como, há um sorteio, e a capacidade de estar no cartaz, que eu acho que é muito legal. Mas ela pode se tornar o que os fãs querem que ele seja. E então eu acho que você pode sentir a diferença entre essas coisas. Quando alguém diz: Ah, vamos fazer um jogo fora de um filme que é sobre escolher um tema aleatório, mas este é um filme que é sobre isso, então para mim, senti como uma conexão totalmente natural, e eu sempre fui como, quanto mais longe podemos ir, quanto mais louco podemos fazer isso?

Quão longe você pode ir? Quero dizer, há filmes feitos a partir de jogos e jogos feitos de filmes. Os filmes vão chegar a ser interativos?

Gyllenhaal: Já pensei muito sobre isso, porque há tanta coisa que eu não entendo, para ser totalmente honesto. Mas o que eu entendo existem caminhos diferentes para as pessoas contarem histórias, que sempre foi assim. Você sabe, você lê um livro, talvez você está inspirado por essa história, e que lhe inspira a contar outra história, e eu acho que se você pode contar uma história bastante forte em um filme, então, milhões de histórias podem sair dessa. Como, fora deste filme, até agora, nós temos pessoas que fazem cartazes com base na interpretação do filme, que eu acho que é exatamente o que este filme é e deve ser sempre, você sabe, isso deve inspirar as perguntas, que devem inspirar a criatividade e a isso é quando as pessoas tentam dizer, OK, vou fazer um jogo baseado no filme só porque eu amo jogos, e isso é uma boa história, eu estou copiando ela, que não faz tanto sentido como, eu estou inspirado no filme, e eu estou indo para o meu forte, que pode ser artes visuais, pode ser música, ou o que quer, e que poderia ser o jogo, e eu vou fazer o que eu criei. Isso é legal para mim. E eu espero que isso incentive as pessoas a serem inspiradas, ao invés de copiar.

Agora, na rua, estão lançando o novo IPAD na Apple Store. Você tem um iPad?

Gyllenhaal: Eu tenho um iPad. Eu não tenho o novo IPAD, mas eu não posso esperar para tê-lo.

Qualquer aplicativos favoritos?

Gyllenhaal: Agora, esta semana, meus aplicativos favoritos foram Weather.com e Flight Tracker, mas muda em uma base semanal. Assim, o CNNapp. E eu amo o Skype app.

Fonte: Cnet

Para jogar o jogo que Jake ajudou a desenvolver: The Source Code Mission

Vídeo

Abaixo entrevista com Jake onde ele fala um pouco mais sobre o jogo:

"O que eu acho legal sobre The Source Code Mission é que a idéia do Source Code no filme é a de um jogo de computador, e você sabe, fora desse jogo de computador, tangentes diferentes são criadas", disse Gyllenhaal WebProNews. "E você afeta o mundo com o resultado desse jogo. E o jogo de computador que está realmente na realidade - a realidade - que está na Internet - é esse o mesmo tipo de idéia, e é uma tangente fora do filme - que você pode realmente criar outras realidades, e dependendo de onde você está, e o potencial para o jogo é apenas o começo ... agora, mas acho que o usuário vai criar o que é suposto ser. "

"Para mim, normalmente, você tem um monte de jogos com filmes [como] uma forma de comercialização de filmes, e este se sente como uma forma criativa de contar uma outra história baseada na história que já foi dita", acrescentou. "Eu tenho todos esses loucas idéias surpreendentes com base nele, porque o que se pode levar as pessoas na internet envolvido na história depois que viu - ou mesmo antes que eles viram o filme, mas especialmente depois que eles já viram o filme, há tantas possibilidades ... as possibilidades são infinitas ... "




Nenhum comentário:

Postar um comentário