Semana Source Code

Com a estréia de Source Code na sexta-feira nos EUA, algumas entrevistas com Jake Gyllenhaal e Duncan Jones estão sendo divulgadas. Claro que algumas perguntas já foram postadas aqui, como o que fez Jake se interessar pelo projeto e como ele convidou Duncan Jones para ser o diretor, etc.

Para evitar repetição, separei alguns trechos inéditos de uma entrevista ao IFPress.Com:



Ao ser perguntado sobre como é fazer 30 anos: É uma coisa fascinante. Eu sinto que há uma grande confiança que vem com isso, uma verdadeira segurança e equilíbrio e compreensão de mim mesmo e como eu respondo para o mundo.

Profissionalmente, Jake também tem amadurecido em relação aos seus papéis na tela. Refletindo sobre sua própria carreira e colocando Source Code no contexto: como Donnie Darko foi uma metáfora para a infância e para a adolescência, eu acho que esse é uma metáfora para a adolescência até a idade adulta.

O que aprendeu ao fazer 30 anos: "Se há uma coisa que eu aprendi ao completar 30 anos é que eu realmente não tenho uma escolha sobre se eu vou ficar mais velho ou não. Não tenho a intenção de fingir que tenho 15 anos quando eu tiver 40 anos . Mas, por favor, estar ciente que pode haver alguns erros ao longo do caminho.

Sobre bilheteria: Minha experiência tem sido sobre os filmes que mais me orgulho de serem descobertos[pelo público]", diz ele, quando perguntado sobre as chances de Source Code nas bilheterias. "E com um filme, em tom semelhante a este, Donnie Darko, que tornou-se algo muito mais do que inicialmente se imaginava. Acredito que Source Code será descoberto ,independentemente. Tudo o que você pode fazer são os filmes que você acredita e confia no seu instinto. Se é bom, as pessoas irão descobir. E se o filme é demasiado complexo para ser resumido de forma simplista, então essa é a idéia, acrescenta.E spero que as pessoas continuem com questionamentos suficientes para ter uma conversa que dure dias e semanas após vê-lo. Gosto de ver filmes que são incrivelmente divertidos, eu sempre quero voltar e ver novamente e ver se eu posso ver algum elemento novo. Eu só espero que ele abra uma conversa. Todos os filmes da minha carreira que mais me orgulho sãos os que sempre levantaram questões e espero o mesmo para esse.



Fonte: IFPress.com


Duncan Jones agradece apoio de Jake Gyllenhaal



Durante entrevista, Duncan Jones disse que Gyllenhaal foi fundamental no desenvolvimento de seu personagem nos bastidores, e também na obtenção de Jones para o projeto. O diretor disse que leu o roteiro do estreante Ben Ripley a pedido Gyllenhaal, e os dois colaboraram enquanto o filme se desenvolvia.

"Jake e eu tínhamos uma sintonia muito boa sobre a forma como queríamos abordar esse assunto. Fomos capazes de fazer muitas improvisações ", disse Jones. "Nós queríamos clarear o tom do roteiro, e Jake mesmo tinha uma idéia do que ele queria fazer em cada iteração. Meu trabalho era realmente ter certeza de que nós capturamos isso, e levar Jake a fazer algo um pouco mais do que o que ele estava planejando fazer, para que pudéssemos realmente ir aos extremos, às vezes. Tivemos muita diversão com isso. "

Jones dá os créditos à Gyllenhaal para ajudar a facilitar a sua transição do cinema independente para o sistema de Hollywood, onde as vezes produtores e executivos gostam de ter controle sobre tudo. Por exemplo, quando Jones tomou a decisão de injetar mais humor ao script mais simples de Ripley, Gyllenhaal foi o primeiro a apoiá-lo.

"Jake era incrivelmente favorável a mim. Ele veio a mim dizendo que queria trabalhar comigo de uma forma colaborativa, e tentou apoiar o que eu queria fazer ", disse Jones. "Fiquei muito feliz. Ele estava do meu lado o tempo todo. Foi uma curva de aprendizado para mim.

Fonte: dentonrc

Numa velha escola

Na semana passada, ocorreu o Harvard Westlake's Film Festival, que pela terceira vez foi apoiado pela New York Filme Academy. O festival é aberto a estudantes do ensino médio da Califórnia, onde eles mostram seus trabalhos relacioandos ao cinema.

Como um ex-estudante da Harvard Westlake, Jake Gyllenhaal fez uma aparição surpresa, dizendo que espera que esses jovens cineastas venham a dirigi-lo no futuro.



Fonte: NYFA

No boliche

Jake Gyllenhaal foi fotografado no momento em que deixava o boliche, depois de se divertir com um grupo de amigos, entre eles o cantor Adam Levine, em Los Angeles:



Para ver mais: IHJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário