Entrevista com Jake Gyllenhaal e Duncan Jones

Entrevista com Jake Gyllenhaal e Duncan Jones ao site JoBlo.com:



Como vocês se sentiram na noite da premiere?

Duncan: Foi uma grande noite.

Vocês ficaram nervosos antes de ficar diante de uma multidão grande de um festival como este?

DJ:
Para mim, ainda é tudo novo. Eu só fiz duas coisas. [Para Jake] Como você faz isso o tempo todo?

Jake: Mas ele é tão bom nisso! Ele é tão bom ...

DJ: Você ficou nervoso?

JG: Eu estava nervosa antes do filme. É sempre bom receber perguntas das pessoas.

DJ: A reação foi tão bom, embora. Isso imediatamente nos fez sentir bem-vindo e que as coisas estavam indo bem.

Esta é o seu público aqui em Austin. Eles amam você.

DJ: Eu os amo muito!

Você viu o cara vestido com a roupa de Lunar(primeiro filme de Duncan Jones)?

DJ:
Ele não era uma planta, eu prometo!

Esta foi a rimeira exibição para o público?

DJ:
Esta foi a estréia mundial. A primeira vez que tinha mostrado para as pessoas que não estavam envolvidos na realização do filme. Foi terrível para mim. Eu estava muito animado e ansioso para saber como seria a reação do público. Mas nós trabalhamos duro com isso e nos cercamos de gente muito boa. Obviamente Jake e Michelle [Monaghan] mais Vera Farmiga e Jeffrey Wright. As pessoas por trás das câmeras também. Estas são pessoas incríveis.

Eu amei a música no filme ...

JG: Ah, isso é loucura, temos de lhe falar sobre isto.

DJ: Isso é absolutamente verdadeiro. O cara que compôs o nome da música é ... Chris Bacon e a inicial de seu nome do meio é P., Chris P. Bacon. Ele é um bacon crocante! Esse é o seu nome. Nós só descobrimos isso e tivemos uma boa risada. Mas é verdade, ele foi fantástico.

Jake, você trouxe o roteiro, que foi muito conceituado em Hollywood, a Duncan?

JG: O roteiro foi trazido até mim por Mark Gordon, que produziu o filme e eu o li e achei que era grande, mas tão maravilhoso como o que fosse, precisava de uma mão sensível para dirigi-lo.

E o roteiro o fez sentir desse jeito?

JG:
Bem, eu acho que há tendências com o filme em que um diretor pode ir por um caminho com ele. Pode ser apenas um thriller ou poderia ser algo mais psicológico ou simplesmente ficar no caráter motor, mas a maioria eu acho que foi encontrando algo que seria capaz de entender as coisas humanas que estavam acontecendo na história, bem como os recursos visuais. Eu só sabia que precisava de uma mão em particular e quando eu vi Lunar, eu fiquei tão surpreso com ele - Duncan, depois destas entrevistas você vai ouvir o quanto eu beijar "puxar o seu saco" - que eu pensei que precisava de alguém exatamente como Duncan. Nós nos encontramos para falar sobre algumas coisas gerais, como ele tinha um filme que ele estava fazendo e ele me queria como estrela principal-

DJ: - Que você teve que rejeitar (risos)

JG: Então, acabei dizendo-lhe que havia este roteiro que nós podeíramos olhar e eu pensei que ele nunca faria isso e ele acabou dizendo que queria fazê-lo imediatamente.

DJ: Eu acho que nós dois "clicamos" imediatamente no fato de que eu amo o meu sci-fi, eu entendo o meu sci-fi, mas meu foco tem que ser sobre o desempenho e os atores e o que tornou muito fácil para nós sabermos que estávamos na mesma sintonia sobre como ele deveria ser abordado.

O que vocês acham que realmente trabalhou no roteiro de Ben Ripley que fez contato com os leitores?

DJ: Você já teve a oportunidade de lê-lo?

Eu tive, sim.

DJ: É, isso só acontece junto. É um tipo de ritmo que não deixa baixar. É tão fácil de ler que na minha perspectiva eu ​​tinha que ir e voltar e dzer: ler isto é grande, mas faz um bom filme[?] Eu me senti muito confortável que fiz. Senti que havia coisas que poderia fazer em um nível visual e saber que Jake estava interessado nele tornou muito atraente para mim também.

JG: Há detalhes que, como você está dando um soco, como você faz com o primeiro relógio de um filme, há os momentos imediatos que você sabe tanto quanto o comportamento humano, mas, em seguida, se você voltar e vê-lo novamente ou lê-lo novamente, há todas essas pequenas pistas ao longo do caminho.

O filme mais engraçado do que eu esperava depois ter lido o roteiro. Quando você tem Jake como uma estrela você só quer tirar vantagem de seu senso de humor?

DJ: Quando eu falei com Jake a cerca de ler o roteiro pela primeira vez, minha reação foi este foi grande, mas eu realmente acho que nós vamos tirar o máximo proveito deste se clarear o tom. Se injetar algum humor. Os melhores filmes de ação, para mim, filmes como Indiana Jones, você quer um líder, que é como um homem comum, mas que é um pouco frustrado com o mundo em torno dele e que ele tem que lidar com isso. Jake encontrou uma nuance disso, que o faz funcionar.

JG: Isso foi realmente divertido. Há certas situações que você pode olhar cada uma dessas situações um pouco engraçadas ou alguém que seriamente está indo morrer nesta situação. Então, nós íamos para lá e para cá o tempo todo. Poderíamos facilmente dizer que [SPOILER ALERT] quando eu descobrir que eu estou morto, as pessoas ficam desconfortáveis, porque eles não sabem se devem rir. E eles riram ontem à noite, pois encontramos o humor da situação, e, em seguida, voltaram imediatamente para a história e isso tem que permanecer crível. Você joga ambos os lados como uma mente que iria trabalhar e responder ao absurdo do sci-fi e da gravidade da mesma.

A ciência por trás de Source Code pode ser um pouco complexa.

DJ: Sim, definitivamente. Nós acabamos de dizer, "confie em nós." Você precisa ter um pouco de um salto de fé com a gente sobre isso. Para alguns da ficção científica, se você pode obter o público para ir com isso e ter empatia e cuidado com os personagens, eles apenas se divertem. É raro um filme de ação ficar preso quase em dois pontos centrais: a viagem e o trem. Isso foi frustrante como ator?

JG: Foi muito teatral, na verdade. Foi a maior parte sobre a performance. Nós fizemos takes de sete minutos de duração. Nós sempre passamos por todo o tipo de tomadas e se ainda tinha um filme na revista - bem filmamos em HD então se a gente ainda tinha "dados" no disco rígido, que tinha acabado de resetar e voltar logo para ele. Eu reproduzi-lo quase como se estivéssemos em um palco, de uma maneira. A mesma coisa acontece com o trem. Com exceção de algumas variações, eu trabalho de uma maneira que eu gosto de fazer de tudo e sempre permiti que isso acontecesse.

DJ: É muito difícil para um ator para conhecer as suas falas, lembro-me de suas marcas e toda a sua técnica de atuação e, em seguida, acabar com o que estão fazendo em pequenos, pequenos pedaços? Acho que isso é um absurdo. Você precisa deixar um ator entrar nele e senti-lo. Se você começar a quebrá-lo em seções, você nunca vai ficar natural ou como um desempenho investido.

Será que você permitiu a Jake para improvisar e desviar do roteiro um pouco?

DJ:
Ah sim! Em particular, o material no trem. Nós ensaiamos para a primeira semana e soube a mecânica de como as cenas teriam que trabalhar para o progresso da história. Mas uma vez que sabíamos que poderia ser livre com ele e improvisação com ela e Jake é fantástico para isso e realmente dá todas as performances variadas que nos permitiu decidir para esta versão dos acontecimentos, devemos conduzi-lo mais engraçado ou estranho ou assustador.

JG: Às vezes não eram pequenas coisas. Eu vejo agora que Duncan colocaria isso em uma cena que trabalhou em cinco tomadas de improviso e colocá-lo na outra tomada que gostava. Então, talvez, em 100 opções, talvez quatro deles trabalhavam, mas elas estão lá. E ele permitiu que isso acontecesse para que ele pudesse apimentá-lo. Mesmo na interação com Michelle a única coisa que funciona melhor são as sutilezas, porque leva um pouco de tempo para estabelecer as suas relações e como eles se apaixonam um pelo outro.


Fonte: JoBlo.com

Infográfico

Divulgado o infográfico do filme Source Code:



Fonte: Slash Film

Nenhum comentário:

Postar um comentário