Jake sobre Prisoners, tatuagens e tiques faciais



Jake Gyllenhaal é um pouco misterioso. De um garoto em uma bolha em "Jimmy Bolha" para um adolescente perturbado em "Donnie Darko", de um herói de ação em "Prince of Persia" para um cowboy apaixonado por outro vaqueiro em "O Segredo de Brokeback Mountain", ele escolhe os papéis que tornam difícil colocá-lo para baixo como ator. Portanto, não é de admirar que ele foi atraído para o Detetive Loki no enigmático e angustiante "Prisoners" do diretor Denis Villeneuve, que teve sua estréia canadense no Toronto International Film Festival deste ano.

Quando Moviefone sentou com Gyllenhaal em Toronto para falar sobre tatuagens e contrações musculares, o ator se recusou a divulgar muito sobre o passado de seu personagem, mas ele revelou alguns sentimentos Bromantic com Villeneuve, as cenas de "Prisoners" que o "destruiu" por dias, e a franquia de sucesso que ele está morrendo de vontade de fazer parte.


Moviefone: Muito pouco é revelado sobre o seu personagem, o detetive Loki. Mas ele tem tatuagens - uma no pescoço e várias em seus dedos - um tique facial, e um anel maçom, tudo que conta uma história sobre seu passado. Então, qual é a história?

Jake Gyllenhaal: Eu conversei com Denis muito sobre a minha interpretação. Ele me disse que este filme é realmente sobre a luta entre o indivíduo e a instituição, e que Detective Loki é um policial, ele é da instituição, e que Keller Dover, o personagem de Hugh Jackman, é o indivíduo, ele está lutando por seus direitos. E é por isso que ele leva isso pra si mesmo, ele não acredita na instituição.

Quando comecei a pensar sobre isso, comecei a pensar sobre como esses dois foram muito semelhantes, estes dois personagens, e por isso ambos foram levados pelos caminhos que eles foram levados. Havia um pedaço de informação / história de fundo no personagem de Loki, que disse que ele esteve em uma casa de detenção. E assim, a partir disso, inferi que ele provavelmente tinha sido através do sistema de detenção juvenil e que, para ser um bom policial, você tem que entender a mente criminosa e também ficar fascinado por ela, e talvez ele tenha sido um criminoso em um ponto o outro. No seu caso, eu acho que, provavelmente, quando criança, ele era.

Acho que ele fez algumas coisas que ele poderia se envergonhar um pouco, e as tatuagens eram um pouco dessa história que ele queria encobrir. Então, nós escolhemos essas tatuagens, cada significado temático está realmente ligado ao filme, e a cobrimos. E que eu teria a possibilidade de, se estivesse em uma cena, cobrir as minhas tatuagens com meus dedos, mas em outro momento eles sairiam e eu teria que ter vergonha delas. Mesmo quando era constantemente questionando e estava constantemente conduzindo a narrativa, eu também estava lutando contra meus próprios demônios no meio disso. E também só foi a razão [o personagem] que estava tão fascinado em encontrar os demônios das outras pessoas. 

E sobre piscar, o seu tique facial?


Coisas físicas, como a contração muscular e coisas assim, esse tipo começou como uma idéia, desde o início. Realmente me senti bem, não posso explicar exatamente por que em primeiro lugar. E então, como eu percebi que ele tinha tanta coisa acontecendo em sua mente, tantos pedaços de informação para se agarrar, e, emocionalmente, ele estava reprimindo tanto, que às vezes isso sai de maneiras estranhas como atributos físicos e tiques. E achei que, para ser uma maneira em que era como uma expressão desse estado emocional, ele só não poderia fotografar, porque prejudicaria o caso. Ele poderia machucá-lo na tentativa de descobrir o caso, poderia causar uma grande dúvida. Então, ele estava lidando com a computação tanto que era quase como uma sobrecarga. Era como uma falha.

Então, o que essas tatuagens significam?

Essas são segredos. Bem, vou dizer-lhe uma coisa, porque Denis adora tantos temas em seus filmes e tenta colocá-los em cada detalhe de seus filmes. Ele não se lembrava o significado das que estavam sobre meus dedos - e, de uma maneira estranha, isso é entre mim e ele - mas eu disse a ele antes de ontem, porque, quero dizer, ele tinha outros personagens e coisas para se preocupar , realmente. E ele virou para mim e agarrou-me pelo rosto e ele era como [imita o sotaque de Villeneuve franco-canadense], "Eu te amo", porque ele se liga diretamente ao tema do filme.

Eu queria a do meu pescoço, o que tem um significado especial, para ser apenas uma forma de tentar escondê-la, e depois mostrá-la quando quisesse. Muitas vezes as tatuagens aparecem nas cenas com Paul Dano, porque eu só queria mostrar a ele que eu poderia ficar violento. E então, com os pais, eu costumava encobrir.

E o anel?

E o anel de maçons, sim. Novamente, isso é uma espécie de uma outra representação da instituição, encontrando conforto dentro desse espaço e o que isso significa, particularmente nos Estados Unidos.

O anel maçom também representa uma "sociedade secreta", e depois há o elemento "sociedade secreta" amarrado às crianças desaparecidas. 

Totalmente. Há tantos pontos de interrogação neste filme. E todo mundo é um ponto de interrogação. Eu pensei que era uma idéia muito legal para fazer o detetive um ponto de interrogação que carregava toneladas de pontos de interrogação sobre ele, bem como, para que, como um membro da platéia, você não estava apenas seguindo o detetive, que ia como: "O que é isso? O que é isso? O que é isso? "

Qualquer pessoa com filhos, ou sobrinhos e sobrinhas, vai ter medo deles por causa deste filme. Você tem duas sobrinhas. Será que ser um tio influenciou o seu personagem?

Definitivamente. Definitivamente. Há uma cena, no final do filme que eu - desculpe, eu não quero revelar muito realmente - mas através dessa cena inteira, dirigindo o carro e outras coisas, e tudo o que levou a isso, foi a único coisa que eu conseguia pensar. Foi em cada cena.

Mas sim, pensei sobre isso todos os dias. E quando nós fizemos as cenas no final, elas me destruíram por um número de dias depois. Porque mesmo ao recorrer a isso, eu pensei sobre Hugh, ou Maria, ou Viola, ou Terrence, e onde eles estavam chegando como próprios pais. Mas sim, constantemente, estavam em minha mente. E, na verdade, independentemente do filme, elas estão sempre em minha mente.

Há rumores sobre um bromance entre você e Denis. Você pode confirmar ou negar quaisquer tendências Bromantic?

[Risos] Eu o considero um irmão, sim. Eu consideraria isso a ele, mas eu diria que com uma quantidade igual de amor e uma quantidade igual de ódio. Então, isso é o mais próximo da verdade, como você vai conseguir, provavelmente. Mas eu amo-o profundamente, e ele diz [personifica Villeneuve novamente]: "E eu o odeio profundamente, também."

O que você pode nos dizer sobre o "Enemy", o outro filme com Villeneuve?

Eu não sei, cara. É uma experiência e tanto. Eu diria que não é nem necessariamente um filme, é uma experiência. É uma experiência no inconsciente, o inconsciente de um diretor. Foi uma experiência e experiência para nós, e este filme, "Prisoners", foi uma evolução disso. Era um tempo em que você está, basicamente, apenas explorando algumas coisas muito estranhas, temas interessantes. É quase como adormecer. É quase como se aqueles momentos que você se lembra vagamente, que é o que eu poderia descrever esse filme agora. Estou fascinado com a forma como as pessoas vão responder, porque realmente é uma experiência. Eu realmente não queria andar naquele filme esperando um filme, se isso faz algum sentido.

Uma última pergunta rápida: Que papel, passado ou presente, você deseja que você poderia ter interpretado?

Oh, meu Deus. [Longa pausa] Eu não sei se é um personagem, mas, literalmente, assim, qualquer papel nos filmes do "Bourne", só para ser uma parte dessa comunidade de atores e esse assunto e essa história. Sim, eles são incríveis.

Fonte: moviefone

Jake diz por que ele ama Mr. Jackman

"É uma coisa incrível de se ver onde estou com alguém como Mr. Jackman, que fez uma escolha que está em negrito e dizer 'vou ajudar este filme obter financiamento com um orçamento maior do que seria de esperar que este filme teria'", Jake disse sobre sua co-estrela. "É uma prova para ele neste momento de sua carreira, onde ele pode fazer coisas que são impulsionadas por medo ... e ele não é." 



Jake na capa da revista VMan

Fonte: IHJ


2 comentários:

  1. Tantas e tantas fotos! Entrevistas, vídeos.. tá até difícil de acompanhar as atualizações constantes! Parabéns Mônica! Excelente trabalho.

    ResponderExcluir