Entrevista com Jake e Hugh para o USA Today





O que está prestes a acontecer, mais vapor nas xícaras de chá em uma recente quinta-feira, só pode ser descrito como um bromance épico entre dois homens muito importantes.

"Espero que isso não vem transversalmente como um pedaço de cotão com dois atores que realmente amaram trabalhar um com o outro", diz Jake Gyllenhaal com um suspiro, um pouco decepcionado, depois de passar uma hora exaltando as inúmeras virtudes de Hugh Jackman.

Os dois geek[mostram interesse em um determinado assunto] quando eles estão juntos, a conversa que vai desde encontros estúpidos com paparazzis em Manhattan, às vezes quando eles assistiram ESPN no trailler de Jake durante as filmagens. Os dois se conectaram instantaneamente, e Jackman dá muito crédito para sua esposa, Deborra-Lee Furness.

"Ela tem um monte de qualidades de Jake, na verdade. Quando os dois se conheceram, Deb era como, 'Eu gosto dele, ele me lembra de mim. Ele é incrível '", fala Jackman, sorrindo maliciosamente. "O que vem em sua cabeça sai. Eles são idealistas, grandes sonhadores, muito românticos. Ambos têm um senso de humor, muito desobediente. Não lhes diga o que fazer."

Ele se vira para Gyllenhaal, que quase está com lágrimas nos olhos. "Você vai me dizer as coisas (palavrão) sobre si mesmo, que a maioria das pessoas querem esconder sobre si mesmos, especialmente estrelas de cinema. Deb e eu temos sido fãs de Jake desde Céu de Outubro- nós sempre pensamos que esse garoto é inacreditável."

Dadas as primeiras críticas de Gyllenhaal em Prisoners, os críticos tendem a concordar. O filme é uma meditação pensativa, longa e sinuosa sobre o preço da vingança. Jackman interpreta um carpinteiro temente a Deus que fica fora de controle quando sua filha é seqüestrada. E, enquanto Gyllenhaal investiga o desaparecimento, Jackman decide resolver o enigma irritante e horripilante em seus próprios termos, aprisionando o esquisito (Paul Dano), que ele suspeita ser responsável.

O filme foi transformador para ambos Gyllenhaal e Jackman. Para o primeiro, ele continuou seu recente compromisso em trabalhar apenas em projetos específicos que falam com ele, independentemente da extensão ou tamanho ou salário. E para Jackman, que ganhou sua primeira indicação ao Oscar no começo do ano por Les Miserables, é uma incursão sólida em mais um emocionalmente diferenciado trabalho, mais escura, mais intenso e infinitamente diferente de suas recentes passagens como o atormentado Wolverine.

Ambos os atores se aproximam de suas carreiras de forma muito diferente. "Sou um ator que gosta de me preparar e, as vezes, minha cabeça pode ficar no meu caminho. Posso ter excesso de pensamentos", diz Jackman.

Gyllenhaal, entretanto, parece ter um processo mais instintiva. "O inconsciente é um guia enorme. Você pode ouvi-la de maneiras diferentes. Se você prestar atenção a certos instintos, ele vai levar você para um lugar muito interessante. Você tem que encontrar as pessoas que gravitam nessa direção ", diz ele. "Hugh acreditou em mim. Ele queria que eu interpretasse o papel. Ele é uma enorme (palavrão) estrela de cinema - desculpe - e ele tem a capacidade de escolher qualquer coisa, e ele escolheu isso. Ele foi capaz de tornar esse material um vencedor".

Tem sido uma potência de 12 meses para Jackman, algo que o australiano afável tende a jogar para baixo, ele é um genial, homem extrovertido que é avesso a exageros em seu próprio trabalho. Ele admite que, para Prisoners, ele quebrou sua própria regra. "Eu li alguns comentários. Eu normalmente não lê-los. Meu agente sabe que eu não lê-los. Ele só me mandou um e-mail:. Você deve lê-los "

Ele lembra o quão surreal seu primeiro dia no set para Prisoners foi. "No primeiro dia de filmagem, eu só fui indicado para o meu primeiro Oscar. Eu estava girando sobre isso. Como eu andei no set e vi (diretor de fotografia) Roger Deakins, que tinha acabado de receber sua 10 ª indicação. Eu fui até ele e disse: 'Parabéns, Roger, entre nós, são 11 indicações ", diz Jackman. Em resposta, lembra Jackman, Deakins murmurou que não tinha certeza se ele ia.

Quanto à Jackman, "Você estava usando o seu smoking sob seu traje", brinca Gyllenhaal.

Brincadeiras à parte, por Gyllenhaal, o filme explora um tema complexo: "Onde é que o perdão se encontra em nós mesmos e onde ele mente nos outros? Este assunto tem muito peso. Ele precisa de espaço. Torna-se muito difícil de assistir, às vezes, porque você quer saber a resposta. Para entender por mim, não ser um pai - ele está agindo com algum tipo de fantasia. Você esperaria que alguém iria se comportar de certa maneira, talvez não dessa maneira. "

Ele desempenhou um policial antes, no aclamado End of Watch de 2012, e já tinha feito um filme com o diretor de Prisones Denis Villeneuve, Enemy. No momento em que Prisoners estava chegando, Gyllenhaal estava no palco no Roundabout Theatre Company na produção de If There Is I Haven't Foound It Yet. Ele se provou frutífera.

"Eu estava fazendo uma peça até, basicamente, uma semana antes de começarmos a filmar. Quando eu estava fazendo a peça, eu comecei a interpretar o personagem no palco, o que era estranho para fazer ", diz ele, como Jackman acena com a aprovação. "Gostaria apenas de tentar algo. Eu comecei a testar as coisas. Na primeira semana, eu não tinha o olhar totalmente para baixo. Eu filmei duas pequenas cenas. Eu precisava pensar enquanto eu estava observando também. Um sinal de que encontrei as pessoas altamente inteligentes é que eles têm maneirismos físicos muito interessantes, e tentei isso.  O meu trabalho foi principalmente assistir. Isso foi um grande aspecto, para ouvir e investigar ".

Claro, há um outro lado para interpretar um vigilante solitário observador. "O personagem está se escondendo de sua própria coisa. Ele está com medo de seu passado. Eu queria essas cenas. Mas às vezes me tirou de minha vida real. Eu não tenho trabalhado desde esse tempo. Estou prestes a começar a trabalhar novamente. Demorou um pouco para não olhar para todo mundo e questioná-los. "Qual é a sua verdade?" Todo mundo é como, '(palavrão) Cai fora. Vá lidar com a sua verdade ", diz Gyllenhaal.

O produto final é um desafio para assistir, especialmente para um pai, porque é a manifestação de cada mãe e o pesadelo do pai: as crianças desaparecem enquanto brincam ao ar livre em um bairro bucólico. "Minha esposa assistiu literalmente segurando minha mão. Conforme meu personagem vai, minha esposa iria mais longe. Ela iria devastar uma paisagem inteira. Como uma leoa, que é a minha mulher ", diz Jackman.

Embora Gyllenhaal não tem filhos, ele passa muito tempo com suas sobrinhas Ramona e Gloria, as filhas de irmã mais velha Maggie. Mas Jackman é pai de Oscar, 13 anos, e Ava, 8 - ele entende o quão brutal o assunto é.

"Até mesmo ao ler o roteiro, senti o buraco no meu estômago. A chave estava sendo específica. Quanto mais pesquisa fiz sobre o assunto, mais eu sentia o peso da responsabilidade. Todos os dias há uma história como essa nos jornais", diz ele.

Ainda assim, diz Jackman, ele não desenhar em seus próprios medos como um pai para alimentar a raiva impotente, protetora que está inchando dentro de seu personagem. Sua família é muito preciosa para ele, como é sua sanidade.

"Eu acho que é perigoso para ligar sua vida constantemente como ator. Eu tento não usar sempre isso como um truque. Eu vi as pessoas brincam com isso e leva as pessoas à loucura", diz Jackman. "Um filme como este é difícil se você é um pai ou não. Eu certamente abraço as crianças um pouco mais apertados. Eu certamente vê-los um pouco mais. "

Jackman, que, como Gyllenhaal, mora no centro de Manhattan, estará voltando para a Broadway no papel do lendário intérprete de dublê Harry Houdini, o roteiro está sendo revisado atualmente. E Gyllenhaal está em uma dieta severamente restrita enquanto ele se prepara para o drama criminoso Nightcrawler, que ele também produz. Gyllenhaal é apenas meio brincando quando diz que ele está comendo couve crua para o jantar. "Eu comi uma fatia de limão porque eu estava com tanta fome", lembra ele, fazendo uma careta. "E eu disse, 'Eu amo isso!"

Os dois preparam-se para encerrar a entrevista, mas não antes de trocar algo mais doce. Jackman cumprimenta Gyllenhaal sobre seu compromisso com o personagem, e por ser tão honesto sobre suas próprias falhas. Gyllenhaal, por sua vez, admira a pele de Jackman.

"Deixe-me dizer isto, porque vai irritá-lo - sua pele é como a de um bebê (bumbum). Quanto mais você pode irritar alguém?", brinca Gyllenhaal.

Jackman afasta o elogio: "É tudo maquiagem. Além disso, você chegou  desses junkets e você terá oito horas de sono. É ouro ".

Fonte: IHJ

Jake na Rádio Sirius XM:





Fonte: IHJ

Bastidores do filme Prisoners:



Nenhum comentário:

Postar um comentário