Entrevista para a Reuters e novas fotos

Gyllenhaal vai para o blockbuster com a adaptação de um jogo

LONDRES, 05 de maio (Reuters) - Um musculoso Jake Gyllenhaal mudou do sombrio para os papéis de ação na grande aventura de orçamento "Prince of Persia: The Sands of Time", um filme que pode suceder a franquia "Piratas" como a próxima coisa grande da Disney.

Embora o ator de 29 anos, indicado ao Oscar está sendo tipicamente tímido sobre planos futuros, Gyllenhaal disse em uma entrevista que estava pronto para retornar ao papel do aventureiro príncipe da persia do século 6.

Prince of Persia, que é baseado no popular jogo de vídeo, que apareceu pela primeira vez em 1989, estréia em Londres no domingo e chega aos cinemas no final de maio.

"É claro que, se há uma oportunidade de fazer um outro caso as pessoas venham a reagir bem a ele," Gyllenhaal disse à Reuters em entrevista para promover o filme, quando perguntado se ele imaginava o filme como parte de uma série.

"Eu não acho que está realmente em nossas mentes. Acho que a nossa mente é conseguir que esse dê certo. Mas, é claro, seria uma honra. Se o público pede uma continuação, então isso é uma honra", acrescentou o ator, que treinou duro para ser seu próprio dublê nas seqüências de luta.

Os três "Piratas do Caribe", até à data, estrelado por Johnny Depp, é um ato duro a seguir, tendo arrecadado 2.700 bilhões de dólares americanos nas bilheterias mundiais.

Seguidores da indústria veem como um desafio adicional para a tela grande as adaptações de jogos de vídeo que têm se esforçado para atender às expectativas. Estimativas dizem que o orçamento de Prince of Persia variam de $ 150-200 milhões.

Gyllenhaal está se preparando para receber críticas duras dos seguidores do jogo Prince of Persia, que jogou quando era garoto.

"Eu sei ... isso não vai agradar todos os jogadores, e sei que há muito ceticismo sobre a adaptação de um jogo para um filme, mas também sou otimista, pois acho que nós fizemos algo que é melhor do que qualquer uma das adaptações que fizeram até agora.

"Estes jogos não estão recebendo o respeito que merecem no mundo do cinema e acho que (produtor) Jerry (Bruckheimer) fez isso e acho que nós tentamos tanto para torná-la nossa e ao mesmo tempo permanecer fiel ao jogos.

"Eles (jogadores) são difíceis, e aprecio isso. Venho de uma família forte. Não me importo com duras críticas."


Tempo para se divertir

Gyllenhaal "quebrou seus dentes" trabalhando em filmes de orçamento baixo que lhe valeram a aclamação da crítica.

"Donnie Darko" (2001) é considerado por alguns como o seu avanço, enquanto "Brokeback Mountain" lhe rendeu sua única indicação ao Oscar e um prêmio Bafta na Inglaterra.

Ele foi ligado a vários heróis de ação no passado, como Homem-Aranha e Batman, mas foi Prince of Persia, que finalmente o trouxe para o mainstream de Hollywood.

"Eu acho que foi sobre a época em que parei de me levar tão a sério", disse o ator, quando questionado por que ele tinha seguido os gostos de Tobey Maguire e Robert Downey Jr. em filmes de ação.

"Quando era um pouco mais jovem, comecei (atuar) joven, acho que vc tende a tentar ser um pouquinho mais do que você acha que outras pessoas podem querer ou o que as pessoas possam considerar interessante.

"E então acho que achei que apenas decidi fazer o que achar interessante. Isso não significa que não vou fazer filmes que são mais sombrios, mais tarde," ele adicionou.

Em Prince of Persia, Gyllenhaal interpreta Dastan, um jovem adotado pelo rei Sharaman que se envolve em uma missão para proteger uma adaga mágica que pode acessar o lendário Sands of Time, capaz de voltar no tempo.

Dirigido por Mike Newell e estrelado por Ben Kingsley, Alfred Molina e Gemma Arterton, o filme traz batalhas, perseguições, abundância de efeitos especiais e diálogo light.

Gyllenhaal disse que olhou para trás na história de Hollywood como inspiração.

"Eu gosto de pensar nisso como um pouco mais de Errol Flynn, de certa forma, sempre pensei dessa forma e estava sempre inspirado por ele neste filme."


Fonte: Reuters

Jake retornando para o Hotel em Londres

Jake Gyllenhaal retornando ao Claridges Hotel, onde assinou e posou para fotos com os fãs, depois de participar de uma coletiva de imprensa para o filme "Prince of Persia: The Sands of Time", que terá premiere no domingo, em Londres. [06.05.10]






Fonte: IHJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário