Jake fala sobre Enemy, carreira, teatro

Na entrevista abaixo, Jake Gyllenhaal fala sobre Enemy, a carreira, a relação com Denis Villeneuve e se ele vai voltar a atuar novamente nos palcos.




Não há como negar Jake Gyllenhaal é um galã, mas conhecendo o ator em pessoa, é também claro que, antes de tudo, ele é um artista. É evidente em sua recente escolha de papéis, e na maneira apaixonada e pensativa que ele fala sobre seu trabalho.

Gyllenhaal sempre interpretou papéis desafiadores em filmes provocantes, que remonta ao seu papel de estréia como um adolescente problemático em "Donnie Darko". Nos anos que se seguiram, o ator trabalhou com uma série de diretores notáveis ​​incluindo Sam Mendes ("Soldado Anônimo") e David Fincher ("Zodíaco"). Depois de experimentar um pequeno contratempo com "Prince of Persia: The Sands of Time", sua primeira aposta em uma franquia blockbuster, Gyllenhaal voltou aos estudos dos personagens sombrios em que ele fez seu nome. Seu mais recente, "Enemy", de seu diretor de "Prisoners" e bom amigo Denis Villeneuve, estreia 14 de Março e está atualmente disponível para ver no DirecTV.

O suspense de Toronto se centra sobre Adam Bell (Gyllenhaal), um professor universitário que, enquanto assistia a um filme, percebe que um dos atores na tela possui uma semelhança impressionante com o seu próprio. Ele torna-se consumido com seu sósia - um ator com o nome de Anthony Claire (também interpretado por Gyllenhaal) - e decide procurá-lo. Mundos colidem, e, é claro, o caos acontece.

Indiewire conversou com Gyllenhaal em Nova York para discutir o seu segundo filme com Villeneuve, sua relação de trabalho única, e esta nova etapa em sua carreira.


Assisti "Enemy" sem ter lido o livro no qual é baseado. Eu assisti-lo como um thriller em linha reta até que o final que despejou tudo o que eu tinha visto até aquele ponto. Deixei o filme não me sentindo obsoleta, mas muda. Você "pegou" o filme após a primeira leitura?

Você não está no seleto escalão das pessoas.

Eu sabia para onde Denis estava indo. Tudo que eu preciso é como uma âncora, conceitualmente, emocionalmente, e ele me explicou o que ele queria que o filme fosse. Você sabe, ele escreveu um pouco de um manifesto e ele disse: "Antes de ler o roteiro, é isso que eu quero que o filme seja sobre. Eu quero que seja sobre a intimidade, a luta com a identidade, em busca de seu próprio eu e como isso se confunde com ser íntimo, romanticamente, sexualmente, todas essas coisas. "

Eu amo a idéia de alguém estar dividido. Tentando encontrar o seu caminho e comprometer-se no final ... um relacionamento real com uma mulher, que está grávida de seu filho. Você sabe, isso é para mim sobre o que era o filme. Para mim, isso foi um belo final esperançoso, que pensei: "Ok, essa é a dirção que ele está indo". Agora, a ironia é que, e não sei se é um spoiler, o final é cíclica, porque não importa se nós nos comprometemos naquilo que decidimos que queremos que nossas vidas sejam, há sempre os aspectos biológicos, psicológicos que vão atormentar-nos, por vezes. Você sabe, há sempre aquela cobra. A cobra não vai embora, você sabe o que quero dizer? Está sempre no canto da floresta, você só precisa saber onde ela está, para que você não pise nela novamente. Você pode andar em torno dela. E acho que essa é a idéia do filme para mim. Há um monte de outras merdas lá também.

Mas de forma muito simples, Denis disse: "Este é um filme sobre ser um homem em um relacionamento. E o medo e o alívio em um determinado tipo de compromisso." Eu era como, "Ahh, eu amo essa idéia!"

Tudo o que você está dizendo é tão inebriante. Como ator, eu imagino que para interpretar esses dois personagens, você tinha que deixar tudo isso ir para apenas viver o momento.


Bem, Denis sempre achou que ele queria que fosse sobre duas pessoas. Eu sempre tive essa idéia de que se tratava de um. Então nós estávamos constantemente tendo essa conversa. Mas para mim, para interpretá-lo, você precisa desses conceitos. Como ir à seção infantil de uma biblioteca e, "OK, essa cena no final onde a personagem de Sarah Gadon me diz para ficar, é uma admissão de algum tipo de verdade que eu era, no início do filme, incapaz de ser capaz de admitir. " E então eu acho que para interpretar isso, era sobre estar perto dela e sentir vergonha, e havia um monte de coisas sobre o sentimento do amor - Eu acho que essas coisas meio que entraram em jogo.

Cada dia era uma experiência com esses tipos de emoções. E quando eu interagia comigo, Denis reservou três dias para a primeira vez que nos encontramos uns aos outros para realmente descobrir isso. Gostaríamos de descobrir durante o dia o que estava acontecendo. Gostaríamos de começar de um lado e nós iríamos filmar esse lado, e eu me senti um pouco mais confortável jogando Adam, o personagem professor, porque ele era um cara mais sólida e interpretei assim.

Nós apenas interpretamos um homem.

Eu testemunhei o 'mano-ish' relacionamento hilariante entre você e Denis na estréia mundial do filme em Toronto. Você precisa desse tipo de leveza no set de um filme como este, a fim de ir para os lugares escuros que o filme necessita?

Não necessariamente. Você precisa estar em sincronia com o seu diretor e onde eles estão e como eles lidam com seus sentimentos em torno de algo. Com Denis, ele é muito brincalhão, muito carinhoso e isso me permitiu dar um passo atrás e estar fora do palco com ele atrás do monitor e, em seguida, subir ao palco. Então, não, eu não acho que você precisa disso. Eu não preciso disso. Mas estava lá e eu aceitei. Se ele foi super sério, como é assim que ele queria ir, então eu estaria falando sério.

Você fez "Prisoners" após esta primeira colaboração. Vocês dois se deram bem logo de cara imediatamente?


Nós fizemos, nós fizemos. Ele é apenas um desses tipos de pessoas. Ele é muito amoroso, muito aberto. Realmente ama atores. Realmente não tem medo dos atores. Realmente ama as suas escolhas, sempre incentivando. Mas também como um ser humano. Nós sempre saímos, ele e eu. Ele não está realmente com medo de certas verdades e eu também não. E continuamos a jogá-los um para o outro como bons amigos fazem.

Nós nos encontramos e conhecê-lo foi minha decisão de fazer o filme. Ainda mais do que o material e o assunto. O relacionamento com o cineasta é de 50% do que você faz e esse relacionamento está no filme. É a energia naquele filme. Especialmente se você é o líder de seu filme, essa relação, você pode sentir isso, como um membro da platéia. É por isso que voltei para "Prisoners", a relação foi a primeira coisa. Foi uma exploração artística. Isso é um pouco indulgente, mas era. Foi como: "Você quer jogar novamente? Quer  verificar isso?" E eu era como, "Sim".

Em ambos "Prisoners" e isso, você tem tanta coisa acontecendo abaixo da superfície - são performances que ficam com você. Não é por acaso que eles são minhas duas performances favorita. Você parece estar cavando mais fundo do que nunca em seu trabalho. Isso é devido ao que Denis pede de você, ou você acabou de chegar a uma conclusão que é isso que você quer?

É. Eu sinto uma necessidade desesperada de trazer isso para tudo o que eu faço. E eu sinto que cada interação que eu tenho, seja na interação que estamos tendo agora, ou se saio na rua, quem eu vejo, quem eu encontro na minha vida, meus amigos, as pessoas que eu amo, minha família ... cada um em uma dessas coisas entre cada projeto que faço é um acúmulo de uma experiência e quero colocar todas essas coisas, mesmo que se correlacione com o filme que eu estou fazendo ou não. É tudo dentro de mim, é como eu cresço. Então, eu não quero negar esse material e, em seguida, ir e fazer um filme. Eu quero levar tudo isso comigo e colocá-lo na experiência que estou tendo. E isso é uma decisão que  fiz, comecei a perceber: "Isso me comove. Oh, eu detesto isso. Oh ..." Seja o que for, e trazê-lo para as performances. Eu acho que você chega a uma certa idade em que você começar a fazer isso e você não está mais sentindo.. eu não sei (risos).

Então, eu estou vendo mais de você em cada desempenho agora.

Acho que sim. Eu acho que sim ... Quero dizer, me tornei muito mais obcecado com a especificidade dos personagens e como você disse, o meu trabalho, as escolhas que faço, também estar no palco era realmente uma grande evolução para mim. Retornando ao palco no ano passado, vou retornar novamente no próximo ano, para mim, sendo uma parte de ... Eu não sei ... Eu me sinto mais vivo no que eu estou fazendo.

Eu não posso explicar isso de forma alguma, a não ser as relações que faço com as pessoas que fazem filmes com assuntos para mim e a maioria como interagimos. Estou prestes a fazer este filme sobre o Everest com Baltasar Kormákur, e eu sei a relação que temos lá, como, vamos explorar. Vou ouvi-lo e fazer o que ele precisar e, em seguida, eu vou entrar em um território desconhecido para ele como um resultado. Eu não sei agora do que se trata. Eu não sei o que aconteceu. Eu só sei que foi assim: "Ah, agora é a hora." Não há outra vez, mas agora para ir fazê-lo. Eu vou fazer uma escolha ousada e se alguém não quer, é só cortar.

Fonte: indiewire e foto cortesia do IHJ.

Man of The World

Trecho da entrevista de Jake Gyllenhaal para a revista Man of The World:

Sobre sua trajetória: "Levei muito tempo na minha carreira para perceber que você não pode ser bom em tudo. Você às vezes tem que dar alguma coisa. Há limites . Eu me importo com as histórias que as pessoas querem dizer. Mas, então, eu quero voltar para a honestidade para os diretores com quem trabalho. "Por estar confortável com determinados diretores : "Atuar é um trabalho muito estranho, bem como incrível, porque requer uma grande confiança. Seu relacionamento com um diretor é muito sagrado, um espaço sensível. Eu apenas não posso fazer isso com todos. E é isso que eu descobri sobre mim mesmo. É tudo sobre um nível de compromisso, o quão longe você vai para um diretor que você acredita? Quão longe você vai para uma história que você acredita? Eu sempre trabalhei tão duro quanto eu pude sobre tudo que eu fiz. Mas agora sinto que estou ouvindo a mim mesmo e percebo que temos uma quantidade finita de tempo, e como você gasta é realmente importante . "Sobre os  papéis que ele ama: "Muitos dos filmes que eu mais amava tiveram processos semelhantes sobre as regras que estão sendo quebradas. Eu amo isso."

Fonte: justjared

Mais fotos do photoshoot para a revista:







Turismo em Roma

Lembra que na semana passada vimos umas fotos do Jake com a assistente dele em Roma? Eles estavam fazendo um tour com a equipe do filme Everest:




Pra finalizar, uma foto com um fã:


Fotos: iheartjakemedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário