Duncan Jones sobre Source Code

O diretor Duncan Jones falou com exclusividade sobre o filme Source Code para o blog Man Made Movies:



Em janeiro, você "blogou" aqui sobre o início do processo de Source Code. Você pode nos dizer um pouco mais o sobre o que ocorreu após isso, a experiência(que você adquiriu] no trabalho, a aprendizagem, o elenco, controlando uma segunda unidade em Chicago e etc.?

Foi uma mudança radical do modo como costumava trabalhar, mas eu acho que fiz um bom ajuste. Tudo faz sentido, quando você pensa sobre isso. Com mais dinheiro, há mais cuidado, mais conselhos, mais sugestões, e durante toda a filmagem, tinha que ficar me lembrando que fui convidado para dirigir o filme porque as pessoas encarregadas confiaram em minhas escolhas. Acho que foi realmente quando tudo mudou. No começo isso foi um pouco opressivo, eu quase me perdi[não é a tradução correta], mas eu me estruturei rapidamente, e felizmente estava sendo apoiado pelo incrivelmente gentil e talentoso Jake G, que realmente estava atrás de mim e confiou nos meus instintos. Teria sido fácil para perder a minha perspectiva, com tudo que estava sendo oferecido.





A edição de Source Code começou no dia 17 de maio, como tem sido essa experiência, se mudando para Los Angeles, trabalhando com uma lenda como Paul Hirsch?

Agora, há uma perspectiva com que posso viver! Paul Hirsch está lá como uma parte importante da história moderna do cinema americano. Se eles conseguirem esculpir um monte Rushmore com as pessoas do cinema, seu rosto deverá estar lá em cima ... Se você não sabe quem ele é, e você trabalha no cinema, é vergonha! Star Wars - O Império Contra Ataca, Curtindo a Vida Adoidado, Ray , Missão Impossível ... só para citar alguns . Vá procurá-lo, mas não olhe nos olhos dele ! Ele é muito brilhante para o nosso gosto !


Em que parte [do filme] você está no processo de edição agora, estamos começando a obter , obviamente, pessoas perguntando quando eles vão ver um trailer, se há uma data de lançamento, etc?

Bem, eu acho que é seguro dizer que o filme será lançado no próximo ano. Minha edição está completa, e nós estamos trabalhando duro nos efeitos especiais, na escolha de um compositor e tentando mostrar o filme para algumas pessoas só para ver como ele está indo. Temos muito a fazer realmente, mas tudo vem junto, e eu estou nas mãos capazes de Paul "Mount Rushmore " Hirsch !



Até o momento, não vimos nenhuma foto oficial, ou mesmo um único still de SC, isso é uma coisa consciente? Mais e mais filmes estes dias parecem começar a divulgar o material promocional antes e no início das filmagens.

Absolutamente. Nós mostramos muito cedo Lunar . As pessoas sabiam mais do que deveria apenas ao ver o trailer. Acho que para um filme pequeno como Lunar, foi provavelmente a decisão certa, mas este filme é um pouco maior , e eu penso que nós podemos nos dar ao luxo de manter nossas fichas um pouco mais perto de nosso peito. Eu me sinto muito mais confortável com isso, porque isso significa que quando fizermos o material de divulgação, vamos ter a oportunidade realmente de trabalhar nisso, pensar nisso e se certificar de que realmente está dando a todos uma boa noção do que estamos tentando fazer. Source Code é muito diferente do que Lunar foi ... um pouco diferente de um monte de filmes, para ser honesto, estou esperando e quando estivermos prontos para mostrar às pessoas, a paciência será recompensada.





Estamos todos ansiosos por Source Code, especialmente após o grande "empurrão" de Jake Gyllenhaal ao ser entrevistado durante a turnê promocional de POP, se você pudesse retirar uma parte, como Worzel Gummidge, e colocá-la na cabeça do público, o que você pensa de tudo que você conseguiu?

Muito próximo a ele , para ser honesto ! Eu sei que em termos de atuação temos algumas grandes coisas de Jake, Michelle, Vera e Jeffrey. Eu sei que o roteiro foi sempre apertado, e o filme tem um inferno de um ritmo rápido para ele. Eu sei que eu fiz o meu melhor para injetar um pouco de humor, onde pude. Mas além disso, nós flutuamos, no turbilhão da pós-produção agora!

A trilha original pode acrescentar muito à experiência de se assistir a um filme , qualquer notícia sobre quem irá trabalhar na trilha de Source Code (Obviamente estamos esperando por mais uma mágica de [Clint] Mansell)

Ainda não! Estamos bem no meio desse processo, porém, assim que eu der atenção a essa parte. Tão logo que ele estiver acertado, estarei twittando sobre ele como um macaco com a banana na última prateleira.

Fonte:
Man Made Movies

Nota: Desculpem os erros. Mais tarde farei uma revisão, mas o principal está aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário