Entrevista com o diretor de Love And Other Drugs

Entrevista com o diretor Edward Zwick sobre Love And Other Drugs para a revista Blast:



Você deve conhecer Ed Zwick por alguns de seus filmes: "Glória","O Último Samurai","Diamante de Sangue" e tem sido quase duas décadas desde que ele dirigiu um filme que não é considerado um blockbuster "Defiance". Mas esse tempo longe dos filmes menores , e as experiências que ele teve nesse período de tempo criou um desejo por algo diferente.

"Nestes últimos anos tenho feito filmes de grande orçamento, mas realmente não tenho feito (comédia de comportamento íntimo )esse tipo de coisa" , disse Zwick . "Eu amo isso e eu estive longe dela, e isso foi o apetite. "

Em "Love And Other Drugs", Jake Gyllenhaal interpreta um vendedor de produtos farmacêuticos que conhece uma garota de espírito livre (Anne Hathaway) , que sofre de uma doença incurável. Situado em 1997, contra o pano de fundo da publicidade da empresa que aumentou a venda de drogas farmacêuticas, o filme é sobre vida, amor e, claro, drogas farmacêuticas.

"Isso é 1997, ano da FDA permitiu que as companhias de drogas começassem a publicidade de drogas farmacêuticas na televisão ", disse Zwick . "Antes disso , você não estava autorizado a falar sobre o Lipitor ou Ativan ou Celebrex. De repente, essas drogas se tornaram produtos de consumo, e toda a cultura mudou. Você contava com o seu médico para lhe dizer o que fazer, agora as pessoas estão confiando na publicidade e dizendo a seus médicos " .

O personagem de Gyllenhall , Jamie Randall, é um sedutor e uma pessoa habilidosa com as palavras , que não faz jus a seu irmão milionário, ou ao pai médico e irmã. Hathaway interpreta Maggie Murdoch , cujo diagnóstico precoce de Parkinson, a leva a temer sua própria mortalidade e empurrar as pessoas de sua vida.

"Eu não queria fazer uma comédia romântica padrão , algo que foi inventado por isso foi sobre encontrar a história certa ", disse Zwick . "E mais que isso, tratava-se de encontrar os atores certos . "

Zwick tem uma história de gerar fortes performances de seus atores : Denzel Washington ganhou seu primeiro Oscar por Glória , enquanto Ken Watanabe , Leonardo DiCaprio, Djimon Hounsou receberam indicações por seus papéis em filmes de Zwick .

"Você tem que olhar o corpo de trabalho de um ator ", disse Zwick . "Eu venho observando o trabalho de Anne nos últimos anos. Cada vez mais , e mais valente ela fica , mais ela se arrisca e melhor é o seu trabalho. Ela é claramente alguém que é ambicioso e sério e chegando ao auge do seu poder . Eu pensei , bem, caramba, ninguém viu como forte e dura e engraçada Anne realmente é. "

"E Jake, realmente quando dado o roteiro certo tem sido extraordinário. Algumas escolhas são menos boas do que outras eu acho, mas quando cheguei a conhecê-lo , vi algo que ninguém viu, o quão engraçado ele é, e como encantador e aberto e atraente ele é. Ninguém viu Jake ser aquele garoto sedutor , e eu disse: vamos mostrar ao público um lado desses atores que pensam que sabem mas não sabem. "

Embora o público tenha visto poderosas interpretações de Jake Gyllenhaal , como o seu desempenho indicado ao Oscar em Brokeback Mountain, Zwick pensa que ele ainda está caminhando para seu auge como ator.

"Há um momento na vida de cada ator , quando essas coisas vêm juntas", disse ele. "Há um momento na vida de cada jovem, não necessariamente quando você estiver com 24 ou 28. Às vezes você tem que ter um três na frente de sua idade antes de tudo começa a funcionar . Eu acho que isso está acontecendo com ele e é muito abundante e clara no filme. "

Apesar de anunciado como uma comédia romântica , o filme faz exatamente o que quer Zwick e os desvios de convenções típicas artificiais, e os desvios em um território mais grave como a ligação que se aprofunda entre os personagens de Gyllenhaal e Anne Hathaway. Zwick dá crédito à vida como inspiração para suas performances.

"Todo mundo passa por coisas. Annie tinha aquela relação que foi traumática. Jake estava profundamente apaixonado por alguém que tinha dois filhos e acabou , e essas coisas marcam você . Eles têm um efeito na sua alma e seu corpo, e isso aconteceu com os dois."

A mesma regra se aplica para Zwick. Grandes coisas acontecem , mas eles não são os momentos únicos na vida. Emocionado, ele brevemente lança alguma luz sobre esse momento em sua vida.

"Quando eu tinha 30 anos, me casei", disse Zwick . "E dentro de duas semanas, minha mãe morreu. Eu acho que isso se refere a este filme. Às vezes a melhor coisa acontece, mas a pior coisa acontece também.".

Fonte: Blast

Nenhum comentário:

Postar um comentário