Richard Jenkis fala sobre a atuação de Jake em Prisoners

Richard Jenkins falou sobre a atuação de Jake Gyllenhaal no filme Prisoners em um preview do SAG para a Variety:



Jake Gyllenhaal em "Prisoners" era simplesmente um policial fazendo seu trabalho, e foi uma coisa bonita de se ver. Eu não sabia nada sobre seu personagem, de onde ele era, se era casado, se tinha filhos, o que a tatuagem em seu pescoço significava ou porque ele abotoou o primeiro botão de sua camisa. Nada. E ele não estava interessado em me dizer. Ele estava muito ocupado sendo um policial. Mas, ao final do filme, eu o conhecia. Totalmente. Completamente.

E ele nunca se interessou em me ajudar, como um membro da platéia, compreendê-lo, ou como ele, ou simpatizar com ele. Ele só estava interessado em fazer o seu trabalho. É sempre emocionante para assistir uma vida, uma respiração estar na tela humana. Isso é Jake. Ele leva você com ele nesta jornada.

Não pedir-lhe para vir, nem sequer sabe que você está lá, porque ele é muito ocupado sendo um policial fazendo seu trabalho. É o caso de uma vida para esse cara e ele está trabalhando sozinho. Não há outros policiais para falar com ele. É internalizado, vivo, e podia ver todo o dia. Simplesmente um ótimo desempenho.

Richard Jenkins é um ator de cinema, teatro e televisão, um dos mais respeitados de Hollywood. Recebeu uma indicação ao Oscar pela atuação em The Visitor.

Fonte: variety



Variety Screening

Resumo do que aconteceu no Q&A do filme Prisoners organizado pela Variety:

"Prisoners"pode ​​estar entre a tarifa mais escuro para chegar aos cinemas no outono, mas no Variety Screening Series exibido no Arclight em 15 de novembro, Jake Gyllenhaal e o diretor Denis Villeneuve não conseguiu manter os risos.

"Você tem que saber que Jake e eu fizemos uma promessa de que nós faríamos o Q & A a sério hoje à noite", disse Villeneuve, que é um nativo de Quebec, depois que Gyllenhaal respondeu a primeira de várias perguntas em um sotaque francês do seu diretor. "Mas Jake é tão tolo."

"O quê? Eu estou traduzindo para ele ", disse Gyllenhaal ao se desculpar de sua leviandade. Gyllenhaal também exibia curativos em sua mão esquerda, o resultado de uma lesão que sofreu no set do thriller "Nightcrawler".

Maria Bello e o roteirista  Aaron Guzikowski se juntaram à Gyllenhaal e Villeneuve para uma discussão com Variety 's Chief International Film Critic Peter Debruge após o filme. E enquanto Gyllenhaal e Villeneuve mostraram seus talentos para comédia, todos os quatro disseram à platéia que eles pensavam que "Prisoners" era muito escuro para ser feito.

"Este roteiro foi falando sobre as coisas que são tristemente precisas sobre a nossa sociedade de hoje, e eu me senti profundamente inspirado por aquilo que ele estava dizendo sobre os ciclos de violência", disse Villeneuve. "Eu me lembro de cair fortemente e profundamente no amor. Mas colocá-lo de lado, porque pensei que era muito escuro. Em seguida, ele foi me assombrando então tive que subir a bordo ".

"Achei que era muito escuro para ser transformado em um filme", ​​disse Guzikowski. Bello concordou: "O estúdio decidiu fazer este filme, mas li o script e pensei, 'Isso é tão brilhante, mas é tão escuro. Quem poderia fazer este filme? Estamos colocando um thriller tradicional de Hollywood com essa sensibilidade externa independente, e com esta amplitude, essa amplitude que é preciso para construir o suspense ... e eu não tinha certeza sobre isso desde o início."

Gyllenhaal atribuiu o fato de "Prisoners" receber a luz verde em grande parte à Hugh Jackman.

"Eu apenas gostaria de dar crédito ao Sr. Jackman - Eu o chamo de Sr. Jackman porque isso o deixa irritado e estou tentando deixá-lo louco - porque este filme não teria sido feito sem ele", disse ele. "Em um mundo onde alguém na sua posição poderia fazer outra coisa com um monte de opções diferentes, ele escolheu este filme. Nós todos não estaríamos aqui sem ele, e esse filme não seria o que é sem ele. "

"Eu estava na frente dele em alguns dos momentos mais extraordinários que já vi como um ator que assiste a outro trabalho de um ator, e tive o privilégio de trabalhar com atores incríveis", Gyllenhaal continuou. "Ele faz um belo trabalho. E este filme existe porque ele disse, 'Eu quero fazer isso'. "E isso é surpreendente, dada a escuridão que ambos [Villeneuve] e [Guzikowski] pensaram que era tão escuro que não seria feito."

E enquanto o diretor e o escritor disseram que eles ficaram emocionados ao ver que o material escuro viu a luz (verde), e em particular, que o estúdio permitiu-lhes manter o final ambíguo do filme, tanto brincaram que eles estão prontos para entrar no jogo da comédia.

"Como podemos sair dessa espiral de violência? Essa é a questão ", disse Villeneuve. "Isso é o que a arte é muitas vezes inspirada, e que, infelizmente, me inspira. Mas quero que um dia possa fazer uma comédia. Você tem uma idéia para uma comédia? "

"Sim, eu estou escrevendo uma na minha cabeça neste exato momento", disse Guizkowski.

Fonte: variety

Nenhum comentário:

Postar um comentário