Entrevistas



Em entrevista ao Herald.ie, o diretor Jim Sheridan falou que Leonardo DiCaprio foi sua primeira escolha para o papel de Tommy no filme Entre Irmãos e revelou como conheceu Jake:

Eu tinha conversado com Tobey e Leonardo por alguns anos, sobre como fazer um filme juntos", lembra Sheridan. "Leo estava fora fazendo alguma coisa e Jake, eu conheci Jake no Chateau [Marmont] em torno da piscina, uma grande parte do tempo com Heath [Ledger].

Nós nos tornamos amigos, ele queria fazer algo comigo e Natalie foi a única que eu não conhecia. Os meninos já a conheciam e perguntaram para Natalie, e ela aceitou."


Fonte: Herald.ie

Jordan Mechner, criador de Prince of Persia



O criador do jogo Prince of Persia, Jordan Mechner, respondeu algumas perguntas sobre o filme Príncipe da Pérsia - As Areias do tempo ao site francês Jeux Vídeo:

Jeuxvideo.com: Qual foi a sua visão original para o filme? O resultado atendeu sua expectativa?

Jordan Mechner: Sim, eu acho que o filme está perfeitamente de acordo com a mistura de elementos que eu queria que ele tivesse. No entanto, devo dizer que nunca o vimos como uma adaptação, mas como um filme de ação cujo primeiro obejetivo é para divertir a platéia.

Jeuxvideo.com: Como este projeto nasceu e qual foi o seu trabalho na produção?

Jordan Mechner: Em 2004, eu sugeri uma adaptação de Prince of Persia para produtor Jerry Bruckheimer. Para o nosso encontro, eu fiz uma montagem das partes mais interessantes do Sands of Time de 2003, que, de alguma forma renovou a série. O projeto foi tomando forma gradualmente. Meu trabalho no filme foi supervisionar o roteiro. O enredo do filme foi inspirado no jogo de 2003. No entanto, mesmo se encontrarmos elementos já presentes no jogo de origem, começando com a famosa adaga que faz viajar através do tempo, ele vai analisar de modo que nós não tínhamos explorado no jogo original.

Jeuxvideo.com: Em geral, as adaptações de jogos vídeo game não são bem sucedidas. Por que é que ele estaria fora dessa "regra"?

Jordan Mechner: Concordo, todos os jogos não devem ser convertidos em filmes. A premissa de Prince of Persia está bem adaptado ao exercício, pois depende de um princípio básico muito simples. É uma boa mistura entre uma história de amor, os desafios impostos por um vilão maquiavélico com muita aventura e ação. Globalmente, este mecanismo funciona muito bem na tela.

Jeuxvideo.com: E vice-versa, você acha que os jogadores terão identificação com o filme?

Jordan Mechner: Basicamente, o Príncipe da Pérsia foi inspirado em filmes antigos de aventura, como O Ladrão de Bagdá, com Douglas Fairbanks. Portanto, há uma ligação real entre a mídia e espero que os jogadores realmente se encontrem, que eles reconheçam o universo tal como foi feito nos jogos.

Jeuxvideo.com: A nível de produção, a escolha do visual do herói no filme se concentrou no jogo de 2004, Warrior Within. Por que preferiu este visual ao invés dos outros?

Jordan Mechner: É difícil para mim responder, porque eu absolutamente não participei desta parte da produção. Esta parte foi feita por uma equipe sediada em Londres e eles é que são responsáveis por criar a armadura do herói. O surgimento da primeira versão do personagem no jogo de 1989, baseou-se em curtas-metragens com o meu irmão que, na época, ainda estava no colégio. Para mim é uma espécie de consagração ver Jake Gyllenhaal desempenhar o papel.

Jeuxvideo.com: Exatamente, o que você acha da sua interpretação?

Jordan Mechner: Eu realmente amei sua escolha. O príncipe é uma pessoa muito física, que também tem sua maneira de se comportar, porque é um pária. E eu acho que Jake preenche perfeitamente esse papel de faceta dupla.


Fonte: Jeux Video

Nota: Precisei da ajuda de uma amiga que estuda francês para fazer tradução acima. Nós achamos que ficou bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário