Tradução da entrevista na Entertainment Weekly

Obs: Para visualizar a entrevista completa clique no link "Mais informações »" localizado no final da postagem.

Jake Gyllenhaal e Anne Hathaway falam sobre se despir de suas inibições - e roupas - para a doce e romanticamente sexy Love And Other Drugs de Edward Zwick



Entertainment Weekly: Quando você leu este roteiro, você estava com medo de levar adiante?

Jake Gyllenhaal: Eu imediatamente me apaixonei pelas primeiras 10 páginas, e no final eu estava chorando. Isso pareceu uma estranha sensação de destino. Fui até Ed e praticamente implorei a ele. Foi tipo, "Esta parte foi escrita pra mim".

Edward Zwick: Quando nos conhecemos, vi uma coisa em Jake que eu não
tinha visto na tela. E é isso o que você deseja. Então alguém disse: "Você já viu Jake no Saturday Night Live? Você deveria ver." E eu vi. [Para Gyllenhaaal] Eu não estou dizendo que você chegou a ser parte disto[ele não escolheu Jake apenas por causa da apresentação do SNL] necessariamente porque você estava usando roupas de mulher.

Anne Hathaway Mas não fique mal!

Zwick: Ele estava se auto-zuando e ciente de sua personalidade cômica. E então, conhecê-lo - foi algo real.

Hathaway: Minha reação não foi claramente como a de Jake. Me lembro de pensar, "Que potencial".

Zwick: Ela sentiu querendo algo algo no roteiro. Ela sentiu uma deficiência
em sua personagem.

EW: O que era?

Hathaway: Todas as diferentes facetas de Maggie, todas elas tinham um ponto
central, que era a negação e o medo do futuro. Nós tivemos que encontrar um jeito de explorar a personagem como um todo. E não havia isso no roteiro que eu tinha. Mas eu acreditava que Jamie e Maggie estavam apaixonados.

EW: Ed, você estava em dúvidas quanto ao lançamento dos dois juntos, uma vez que eles já haviam interpretado um casal em Brokeback Mountain?

Zwick: Eu sou tão sem noção, que eu havia esquecido.

Gyllenhaal: Ele realmente esqueceu.


EW: Houve alguma coisa que você dois aprenderam um sobre outro neste filme, que foi útil para o mesmo?

Gyllenhaal: Nossa primeira interação como atores em uma cena de Brokeback, era apenas sobre o ritmo. Foi como dançar. Só tivemos um gostinho de como foi. Mas eu me lembro desse sentimento. Sabe, os atores com quem você está simplesmente indo chegar a algum lugar junto. Estamos juntos também, por inerência musical. Essa musicalidade é o que acredito que nos faça realmente compatíveis e facilita amá-la na tela e na vida.

EW: Vocês mantiveram uma amizade de anos desde Brokeback?

Hathaway: Era algo do tipo chocar-um-com-o-outro casualmente. [Para Gyllenhaal] Eu estava sempre feliz em vê-lo, mas nós realmente não saíamos um com o outro. Eu senti mais próxima de você do que quando éramos amigos. Eu sinto que somos amigos agora. Mas eu sempre pensei e via você passando, como, vibrações e coisas positivas. Não se preocupe, eu tenho um boneco de voodoo muito fofo em casa.

Gyllenaal: É por isso que minhas costas estão doendo tanto?

EW: Então, quem fechou primeiro com Love And Other Drugs?

Zwick: Jake foi primeiro. Eu pensei que os dois tinham feito ao mesmo tempo, mas a verdade é, demorou um pouco o processo para Anne estar confortável, para saber que ela seria compreendida e escutada. Para este tipo de parte, perguntando o que eu estava indo perguntar pra ela, o que fazia sentido.

Gyllenhaal: Quando Ed e eu estávamos fazendo uma dupla de namorados[eles começaram a "namorá-la" para convencê-la] de Anne...

Hathaway: Não é uma má experiência, pelo jeito.

Gyllenhaal: ... Nós dissemos, "Nós vamos protegê-la, e haverá amor ao redor, e você não vai se virar e ter pessoas comentando." Assim que a convencemos, isso foi o que aconteceu.

Hathaway: Tivemos duas semanas de ensaio. Foi literalmente nós três juntos em uma sala, interpretando. E falando sobre livros que nos motivaram.

Gyllenhaal E assistindo muitas cenas cenas de sexo de alguns filmes.

Hathaway: e dizendo, “Tudo bem, isto está voltando para mim agora!”

EW:O que vcs assistiram?

Gyllenhaal: O que era aquele filme do Michael Winterbottom? Aquele que eles realmente fazem sexo[neste filme os atores fizeram sexo de verdade]?

EW: 9 canções?

Gyllenhaal: Isso era louco. Esse foi o único que me deixou doido .

Zwick: Nós vimos o Último Tango Em Paris, e vimos também Lúcia e o Sexo. Nós queríamos explorar as mudanças. Vc começa com Rock Hudson e Doris Day com os lençóis, e aquele era um tipo de final. E 9 canções é outro final. Tinha a ver com o mesmo processo que você traz para a cena. A antítese do que é a cena de sexo no filme de espionagem, onde pára a história, e ele vai para a cama com uma garota que você sabe que vai morrer na cena seguinte, e a câmera percorre românticamente o que você sabe que vai morrer na cena que vem. É gratuita. Então nós dissemos: "Como você estaria deitada na cama?" Quantas vezes você fez amor? Que horas são? "Então, questões como a nudez e a intimidade estavam a serviço de algo.

Gyllenhaal: Quando você assistir a esses filmes sobre pessoas que supostamente passam o resto de suas vidas juntos, é sempre estranho para mim que a menina, depois que eles dormiram juntos quatro ou cinco vezes, tem seu corpo coberto e fique tímida na frente da pessoa com quem ela vai passar o resto de sua vida. E então você tem a imagem dele se levantando e você vê seu bumbum. Há sempre uma cena no chuveiro. Há esse clichê estranho que acontece e isso é obtido sob a pele do público. Isso não é realmente boa representação cinematográfica do amor.

Hathaway: Falando sobre o fato do lençol não ser usado, Jake e eu estávamos em uma surpreendente cena, onde ele se virou e pusou o lençol. E eu não gritei "Corta". Eu apenas pensei, "Vai com ele, Hathaway. Se fosse no teatro, você iria com ele." E eu fiz. E é claro que a cena está no filme.

EW: Uma cena que realmente se destaca é a do primeiro encontro no café onde a personagem de Anne trabalha, quando você percebe que ambos estão apenas à procura de sexo sem sentido.

Hathaway: [bate na perna de Zwick]

EW: Por que você está batendo nele?

Hathaway: Pq devo-lhe US $ 10. Eu me orgulho em ser uma atriz muito próxima[das pessoas]. Eu era uma bagunça naquele dia. Eu não acho que fui muito boa naquele dia em tudo. Eu nunca tinha sido um monstro carente em toda a minha vida.

Gyllenhaal: Eu me orgulho de ser uma confusão como ator, e eu estava realmente bem.

EW: Vocês possuem muita química naquela cena. É algo que só está aí, ou vcs podem fabricá-lo?

Hathaway: Sim pode, mas não é tão divertido.

Gyllenhaal: Há, como, esta pequena porta que se abre, e você está como, "você está para baixo?" "Sim, eu estou para baixo - vamos fazê-lo." E a porta se fecha quando a cena termina. Sim, é sexy quando está fazendo isso. E então ele pára. Mas ela provavelmente poderia falar com uma parede e ter uma química.

EW: Sua primeira cena na cozinha de Maggie, é particularmente carnal. Isso foi coreografado, ou vc apenas foi e fez?

Gyllenhaal: Eu sempre me senti[numa cena], principalmente com uma mulher, que é bom ter uma dança, como uma coreografia. "Eu vou fazer isso aqui, então vai acontecer isso."[essa citação lembrou aquela onde ele estava na Oprah explicando as cenas com Heath Ledger, em Brokeback Mountain, onde ele disse que sempre falava para as atrizes sobre o que ele ia fazer numa cena de sexo.]

Zwick: Colocamos um pote lá [na cozinha] que nós sabíamos que ia cair.

Gyllenhaal: Nós estávamos, como, ter sexo falso é como, "bater no pote, bater no pote." Eu não estava focalizando-a em tudo e em vez disso estava incidindo sobre bater a porra do pote para Ed.

Hathaway: Em um take você me levou até o pote! A falta de roupa significava que não havia um monte de proteção, então eu estava sempre machucada. Essa cena que você estava apenas descrevendo? Eu tinha um machucado no joelho.

EW: Então, houve dias em que vocês estavam apenas deitados na cama sem nada, mas com pequeno protetor[ele está falando daqueles adesivos que os atores usam para protegerem suas partes íntimas durante uma cena de sexo] durante 9 ou 10 horas?

Gyllenhaal: Yeah.

Hathaway: Yeah. Era uma fita muito forte.

Gyllenhaal: Ela supostamente foi a mesma fita que eles usaram em Piratas do Caribe para manter perucas de todos durante todo o filme.

EW: Vocês só se sentiram insensíveis depois de fazê-lo[cenas de nudez] por um tempo?

Gyllenhaal: Com o grupo que eu estava eu era como, "Quem se importa?" Se você se importar, vai prejudicar o filme.

Hathaway: Hum, eu não queria fazer um grande negócio sobre isso. É claro, há aquele momento revoltantemente embaraçoso quando você tem que tirar a roupa na frente de estranhos. Quer dizer, eu não vou para a praia em um biquini por uma razão.

Gyllenhaal: Uma coisa infeliz para o resto do mundo.

Hathaway: Obrigada. Para mim, esse papel era bonita ou não em termos do jeito que eu sou geralmente pública a respeito de meu corpo. Então eu pensei: "Ok, eu vou estar de controle. Eu vou fazer tudo direitinho, despir-me na última hora, e, entre as cenas obter as roupas de volta." Mas então eu descobri que toda vez que eu colocava meu robe, é como se toda a composição da personagem fosse retirada, e acrescentamos 20 minutos para retornar as filmagens.[acho que aqui ela quer dizer que a nudez era a "maquiagem" da personagem dela, e toda vez que ela se vestia é como se ela tivesse retirado a maquiagem e isso fazia com que ela precisasse de um tempo a mais para se sentir como Maggie]. Como todas as coisas na vida, o segundo que você parar de fazer isso com você e você faz para todos os outros, ele só é, ouso dizer, divertido.

EW: Então, vocês dois são mais amigos agora, onde está seu relacionamento a partir daqui? Você saem juntos mais agora do que antes?

Gyllenhaal: Nós saímos mais juntos agora.

Hathaway: Agora eu tenho um professor de culinária que é maravilhoso.

Gyllenhaal: Ela me envia mensagens de texto quando ela tem dúvidas sobre culinária.

Zwick: Ele é o maior.

Gyllenhaal: Numa outra noite, Annie me enviou uma mensagem, "Como eu posso fazer um pão rapidamente?" Eu escrevi todas as instruções, e isso me levou 15 ou 20 minutos. E ela: "Ah, sim, eu já pensei nisso. Isso não funcionou."

Hathaway: Não, você está lembrando totalmente errado! Você escreveu de volta e era como, "Tudo que você precisa fazer é tirar o seu Cuisinart e dar um tempo." Mas eu não tenho um Cuisinart.

Gyllenhaal: Eu disse: "Ou você pode usar uma faca." Há uma série de formas de fazer pão.

Hathaway: Então eu decidi fazer uma torrada de Parmesão, e eu perguntei-lhe qual a temperatura adequada para isso, e você não retornou.

Gyllenhaal: Eu tinha algumas coisas para fazer! Veja, isso é o que gosta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário