Nova entrevista e novo featurette

Entrevista com Jake Gyllenhaal para a revista Vanity fair:




Neste filme, você atuat contra si mesmo. Como você se classificaria como um parceiro de cena em comparação com alguns dos atores com quem você trabalhou no passado?

Atuando consigo mesmo é uma experiência muito humilhante, em que gostaria de trabalhar com atores que são mais talentosos do que eu, porque eles trazem o melhor de você e torná-lo melhor. E isso não é apenas o caso nesta situação. Eu estava constantemente satisfazendo minhas próprias limitações comigo mesmo. Eu não era como, "Oh wow, Jake, caminho a percorrer! Grande trabalho! Continue indo nessa direção! "Eu estava constantemente pensando eu espero que não faça outros atores se sentirem assim.


Qual foi o maior desafio ao interpretar dois personagens no mesmo filme, às vezes aparecendo em cenas juntos?

Era muito técnico, o que eu gostava. Foi muito divertido. Não havia regras. Fizemos o filme em um tipo muito limite-menos indulgente e criativo de uma maneira em que iria rolar um take de 20 minutos, e às vezes eles funcionam e às vezes não. Todo o processo foi uma exploração, e acho que o filme parece mais uma experiência do que um filme.

Você disse que você e Denis não são sempre gentis um com o outro, mas o relacionamento produz resultados interessantes. De que maneira vocês não são bons um para o outro?

É minha convicção de que, se você é uma boa pessoa, você nem sempre vai ser bom, mas suas intenções vão ser boas. [Denis e eu] sabe que, em última análise, não importa o que, nós nos importamos um para o outro. E nós sabemos que, em última análise, não importa o quê, que estamos nos preocupando com o filme. Sabemos que as nossas discussões sobre as idéias, especialmente as que ele tem, podem ficar aquecidas, porque ambos nos preocupamos profundamente com nossos projetos. Denis é canadense, ele é um apaixonado, você sabe. Eu me lembro dele me dizendo uma vez: "Você aperta meus limites." Mas não temos lutas que são sobre o ego, é sempre sobre a história.

Um de seus personagens é um professor, o outro é um ator egocêntrico. Com qual personagem você se identificou mais?

Isso é uma pegadinha? Eu me senti mais confortável interpretar o [o professor] personagem Adam, porque ele era uma espécie de protagonista, o que em minha mente queria ter sucesso. E eu queria a esposa de Anthony para acabar com Adam em uma última instância. Com Anthony [o ator], infelizmente, talvez ele veio a mim de forma mais natural dada a minha própria profissão. Mas eu sempre me vi intimidado ao interpretá-lo. Se ele andou em um quarto, ele não aceitaria um não como resposta. Se Adam entrou no quarto, ele iria renunciar imediatamente ao "não" como resposta e, em seguida, pedir desculpas, mesmo por perguntar. Então, de certa forma, Anthony é um personagem mais fácil de interpretar porque há um impulso com ele.

Uma vez que você concluiu um filme, os personagens que você interpretou ressurgiram em termos de maneirismos ou humor?

Definitivamente. É preciso um longo tempo para agitar personagens que você interpretou, especialmente se você os ama, você realmente não quer deixá-los ir. Inevitavelmente, acho que cada personagem que interpretei evoluíram para o próximo. Como as escolhas que eu fiz ao avançar para os próximos personagens que estou interpretando.

Então como é que o seu personagem em Prisoners, Loki, um policial solitário, evoluiu para ou a partir desses papéis como Adão e Anthony?

Ao filmar [ Enemy ], eu tinha acabado de me mudar para Nova York e tinha me transplantado e foi nesse tipo de estado mental. Eu estava pesquisando e tentando encontrar meu lugar, então acho que trouxe isso para o meu personagem em Enemy. Entre Prisoners e Enemy, eu fiz uma peça de teatro em Nova York. E no final da temporada, eu estava experimentando o personagem, porque eu só tive uma semana entre o momento em que fiz a peça e Prisoners. Eu peguei o tic e um tipo de maneirismo [Loki] e tentei no palco pela primeira vez.

Falei com Denis, que tipo de evolução Detective Loki teria, que também é um pouco do que eu aprendi sobre os aspectos técnicos de um policial em End of Watch [onde também desempenhei um policial]. Eu sou inspirado pelas experiências que tenho entre os projetos. Eu levá-los comigo. Eles estavam lá e sempre estarão lá. Então o que está acontecendo na minha vida, eu coloquei no personagem porque ele tem que se correlacionar com o enredo. Tem que estar onde estou na minha vida.

Talvez eu esteja indo muito longe aqui, mas parece que há uma solidão palpável tanto em Loki e Adam. Jake, você está se sentindo solitário esses dias?

Bem, quem não é? Há partes de mim que são como meus personagens, mas a ironia acho é que sinto que definitivamente estou cercado de amor e rodeado de maravilhosas e sábias pessoas, conscientemente amorosas. Talvez isso me dá a oportunidade de me aventurar em mundos e interpretar personagens que nem sempre têm isso. Mas isso é tudo não quer dizer que eu não estou sozinha.

Você concordou em ser tasered enquanto estava se preparando para End of Watch , você perdeu 20 quilos para Nightcrawler . Qual é a preparação física mais insana que você fez para um papel?

Eu não acho que isso tenha acontecido ainda. Para Nightcrawler, que era um personagem muito interessante e um mundo em que vivia. A preparação física e internamente, até mesmo o cronograma de filmagem, que foi à noite, foi intensa. Eu estava filmando e produzindo esse filme durante toda a noite, todas as noites. Eu estava comendo muito pouco. Psicologicamente, isso foi uma viagem muito interessante. Para mim, "intenso" não é uma palavra que eu equiparar com o meu trabalho, porque eu levá-lo a sério. No final do dia, porém, eu sempre me lembro que estou apenas fazendo um filme. Se você fizer a investigação sobre as coisas reais que as pessoas fazem, como os policiais que me ajudaram para End of Watch , você percebe que arriscar sua vida todos os dias não é nem perto do que eu faço.

Fonte: vanityfair

Featurette

Novo featurette do filme Enemy:





Nenhum comentário:

Postar um comentário