Entrevista com Jake Gyllenhaal

Entrevista com Jake Gyllenhaal sobre o filme o Príncipe da Pérsia - As Areias do Tempo:



No trailer do filme Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo, um musculoso Jake Gyllenhaal é visto fazendo movimentos incríveis em cenas empolgantes.

Um deles tem o dimensionamento de uma parede de um castelo, subindo apenas com a ajuda de setas enterradas na parede que foram atiradas no castelo por um amigo.

"Eu acho que estou muito bem nessa cena", diz, com fala mansa, o ator californiano durante uma entrevista em Santa Monica.

"Mas o que você não sabe são os erros por trás das cenas. Meu braço e meu ombro estavam tão grandes que a placa que eu usava no peito me impediu de alcançar as flechas ", diz ele.

"Havia muitas tomadas engraçadas para me levar a fazer isso e, no final, eles literalmente tiveram que alargar a placa em volta do braço", diz ele com uma risada.

Conhecido por seu personagem em Donnie Darko, seu papel em Brokeback Mountain, bem como para o seu recente filme, Irmãos, com Tobey Maguire, em Príncipe da Pérsia você vê Gyllenhaal se aventurar em um novo território como um herói de ação.

Produzido pelo guru da ação, Jerry Bruckheimer, de Piratas do Caribe, Gyllenhaal em Príncipe da Pérsia deixou crescer os cabelos e os músculos para interpretar o arrojado e malandro príncipe Dastan.

Situado na terra mística do sexto século Persa, relutantemente forma uma equipe com a misteriosa princesa Tamina (Gemma Arterton), para impedir que um punhal antigo caia nas mãos do vilão Nizam (Ben Kingsley).

O punhal contém as Areias do Tempo, que pode reverter o tempo, permitindo que seu possuidor governe o mundo.

"Sempre amei assistir a filmes de ação e aventura e sonhava em ser um daqueles personagens quando criança. Você sabe, como Indiana Jones e Errol Flynn ", diz ele.

"Quando li o príncipe, vi um papel claro para mim. Esse cara é irônico, começa a fazer muitas coisas divertidas e o melhor de tudo, é "mau" e engraçado", diz o ator de 29 anos, que já foi considerado para o papel do Homem Aranha e Batman.

Gyllenhaal agora tem sua própria linha de figuras de ação.

"Sim, isso é uma loucura", diz ele, com uma risada.

"É interessante observar que, embora o filme é inspirado num dos jogos mais populares da década de 1980, a plataforma do jogo foi inspirada em filmes de ação como Caçadores da Arca Perdida"

Olhando de maneira casual, o ator estava usando um calça jeans preta, tênis e uma camisa da Mellow Johnny's Bike Shop.

"Sou uma pessoa física, por natureza, eu amo ser ativo", diz Gyllenhaal, que é um ciclista ávido e um expoente do kung fu.

Para o filme ele aprendeu parkour, que vê o ambiente como uma pista de obstáculos. Foi fundada por David Belle.

"O papel foi incrivelmente acrobático", diz Gyllenhaal.

O diretor Mike Newell, cujos créditos incluem Harry Potter e o Cálice de Fogo, Donnie Brasco e Quatro Casamentos e um Funeral, queria que as cenas de ação fossem épicas e, ainda assim, críveis.

"Há uma cena em que meu personagem corre ao longo de uma parede, o que parece impossível, mas Belle fez acontecer. É uma das minhas cenas favoritas do filme ", diz Gyllenhaal sobre filme que foi rodado no Marrocos e no Pinewood Studios na Inglaterra.

Ele diz que fez muitas de suas cenas de ação, incluindo um salto de 10,6 metros, com a ajuda de arames.

"Eu queria fazer tudo", diz ele.

"Por que aceitar fazer um filme como esse, se você não pode fazer nenhuma cena de ação?"

Nota: Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo estréia no dia 28 de maio.


Fonte: NST Online

Um comentário:

  1. acabei de assistir o filme perfeito...ele ta lindooo e a historia do filme é fantastica...
    Parabens

    Gra

    ResponderExcluir