Entrevista para o Mirror

Em entrevista, Jake fala sobre Heath, Veneza e Everest:



Como um ator em uma turnê promocional é o seu trabalho dar todos os sorrisos, não menos no centro do glamour do Festival de Cinema de Veneza. Mas Jake Gyllenhaal, admite que foi difícil na semana passada.

Há um big up em seu novo filme Everest, ele fez o seu melhor para pintar um sorriso e jorrar sobre seu mais recente trabalho.

Mas esta foi a primeira vez que ele estava de volta à cidade desde 2005, quando ele foi com Heath Ledger promover o premiado O Segredo de Brokeback Mountain, a história comovente de um relacionamento gay entre dois cowboys.

Jake diz que teve de lutar contra a tristeza esmagadora na cidade. Havia fantasmas escondidos em meio as voltas e reviravoltas de seus belos canais e ele achou profundamente comovente.

"Eu tenho um maravilhoso, bem como um tipo de sentimento melancólico e profundamente triste ao voltar aqui", explica ele.

Heath, sua co-estrela e amigo, morreu em 2008 depois de uma overdose acidental de medicamentos prescritos.

"Eu sinto tanta falta dele", diz Jake, segurando a emoção em sua voz. "Não estar em torno de Heath é muito triste porque eu sinto falta de sua expressão e das conversas que tivemos ao longo dos anos.

"Sabendo que a vida é frágil faz você querer apreciar coisas significativas e parar de perder tempo em coisas que são trivial e superficial. Isso me fez querer estar mais presente na vida cotidiana e estar tanto no momento como posso ser.

"Isso me fez ver a vida como sendo muito mais preciosa do que eu já estava consciente antes e isso fez uma grande diferença comigo.

"Eu tento fazer meus relacionamentos com pessoas tão sério e verdadeiro o quanto possivelmente posso porque esses são os momentos que verdadeiramente informam a sua vida e seu ser."

Completando 35 este ano, Jake parece estar se tornando mais conscientes de sua própria mortalidade. Perguntado sobre o que ele mais teme na vida, ele admitiu em uma entrevista recente, "provavelmente não viver."

Ele fala intensamente do valor crescente que coloca nas "coisas importantes na vida", ou seja, família e ter uma própria.

Ele presta homenagem a sua irmã atriz Maggie, 37, estrela de O Cavaleiro das Trevas, que é casada com Peter Sarsgaard, 44 anos, tem duas filhas: Romana, nove, e Gloria, três.

"Eu olho para a minha irmã e vejo como ela está feliz agora e desfrutando de sua família e gostaria de ter a mesma coisa um dia na minha vida", diz ele.


Ele teve relações de alto nível com estrelas como Kirsten Dunst, Reese Witherspoon, mas nenhum delas era a "única".

"É difícil encontrar a pessoa certa e também estar pronto para ter um relacionamento sério quando você encontrar alguém que você sabe que você gostaria de passar um monte de tempo e conhecer mais profundamente.

"Nada me deixa mais animado do que pensar em ser um marido e um pai um dia. Não há propósito que eu posso ver mais importante do que isso. Estou tão perto das minhas duas sobrinhas. Eu faria qualquer coisa por elas. Eu daria minha vida por elas".

Seu último filme, Everest, só pode ter aumentado a consciência da fragilidade da vida. Centra-se sobre a tragédia da vida real de oito alpinistas que morreram tentando conquistar o pico na primavera de 1996. Quatro diferentes expedições subiram no dia 10 de maio, mas uma nevasca mortal tornou a descida de volta ao acampamento base uma luta pela sobrevivência.

Jake interpreta Scott Fischer ao lado de Jason Clarke como Rob Hall. Eles eram os líderes de duas expedições rivais.

Eles eram montanhistas experientes e fortes, mas a tempestade foi tão forte que só podiam enfrentar curtas distâncias de cada vez. Mas eles ficaram com os seus clientes durante a nevasca contínua, que fez todos vulneráveis ​​com poucos suprimentos de oxigênio.

Hall mesmo ligou para sua mulher na Nova Zelândia por telefone via satélite quando ele se sentou, mas nada poderia ser feito para salvá-lo, Scott e outros seis. Nesse ponto era a pior perda de vidas no Everest em um único dia.

O director Baltasar Kormákur tentou fazer com que os atores enfrentassem condições o mais perto do real possível. Ele mesmo importou neve da Holanda para Pinewood Studios, explicando: "Foi uma coisa verdadeira, menos de 60 graus - quando estávamos filmando nós jogamos isso em seus rostos tanto o quanto pudéssemos."

Ele também levou a tripulação para o Nepal e encostas do Everest em si, indo cada vez mais alto até que eles foram atingidos pela doença de altura. Alguns foram até mesmo pegos em uma avalanche que matou 16 sherpas, mas ninguém da equipe foi prejudicado.

Jake acrescenta: "Nós fizemos um monte de filmagens nas Dolomitas, na fronteira entre a Itália e a Áustria, bem como no Nepal.

"Baltasar nos levou em uma viagem que foi mais difícil do que qualquer coisa que esperávamos. Mentalmente, estamos preparados, tanto quanto possível, mas no alto das montanhas você está à mercê do tempo e neve, gelo e vento e tudo que a natureza joga em você. Tudo nos aproximou."

Ele acrescenta: "Os homens que foram na expedição arriscaram tudo por uma questão de testar a si mesmos em face dos elementos e há uma certa pureza com esse tipo de senso de aventura."

Ele chegou a conhecer os filhos Scott, Andy, 28, e Katie, 24, para entender o que ele havia sacrificado.

"Porque Scott não está mais com a gente, senti uma enorme responsabilidade à sua memória e para trazer o máximo de autenticidade e tanto de seu espírito ao meu trabalho no filme", ​​diz Jake. "Eu me encontrei com seus filhos e isso foi muito importante para mim na compreensão da estreita ligação que teve com eles."

Ele está acostumado a is fundo para os filmes. Ele perdeu mais de dez quilos para Nightcrawler e depois ganhou quilos de puro músculo para Southpaw.

"Eu sempre fui ansioso para me desafiar, tanto quanto possível", diz ele. "Eu nunca quis fazer as coisas que eram fáceis ou muito confortáveis. Meus pais estavam constantemente me encorajando e testando os meus limites, tanto quanto possível.

"Eu sempre vou ser duro comigo mesmo, - eu sou muito apaixonado pelo que faço e não posso tomar o caminho mais fácil. Eu só não posso. "

Movendo-se de volta para Nova York e estar perto irmã Maggie ajudou, diz ele.

"Eu sinto que voltei para o lugar emocional que estava quando estava atuando quando era uma criança", explica ele.

"Em um ponto em minha carreira de vários anos atrás cheguei longe desse tipo de inspiração inocente e que o faz atuar verdadeiramente belo, e não apenas um trabalho. Estou desfrutando de uma vida muito mais interessante e a conexão com a minha irmã e outros amigos tem sido uma mudança importante para mim. Isso me faz sentir que estou no caminho certo novamente em muitos níveis ".

Mas ainda é Brokeback que ele credita a transformação de sua vida. "A resposta para esse filme foi uma mudança de vida e carreira", diz ele.

E não apenas para ele. Ele está ciente de como o filme e os papéis que ele e Heath interpretaram, fizeram um enorme impacto sobre os preconceitos arraigados.

"Eu acho que ajudou a mudar as atitudes das pessoas, superar tabus e estereótipos", diz ele. "Muito trabalho ainda precisa ser feito para garantir a igualdade e respeito para os homossexuais, mas também houve muito progresso."

Ele diz que, apesar dos fantasmas, e seu pesar por seu velho amigo Heath, no final, foi bom voltar para Veneza.

"Estar lá me lembra de Brokeback e um filme que significou muito para muitas pessoas", diz ele. "Eu ainda estou muito orgulhoso dele."

Fonte: mirror.co.uk

4 comentários:

  1. Falando em Nocaute ,não aguentei e assisti pela internet mesmo ,achei ótimo para um filme de boxe ,(se fossem fazer como uma luta de boxe de verdade não teria graça ) o melhor do filme foi a relação dele com a filha ,aliás os dois combinaram muito bem ,Jake como sempre ótimo !! Pena q foi tão rápido !

    ResponderExcluir
  2. Não sei como vc aguenta !! rsrs

    ResponderExcluir