Entrevista com o diretor de Southpaw

Antoine Fuqua fala sobre a preparação de Jake Gyllenhaal, o que o atraiu para o filme, Pittsburgh e muito mais:



Jake Gyllenhaal está musculoso e parece brutal. 

Este não é o perfeitamente preparado, o ator-modelo  de "Amor e Outras Drogas", mas um moldado e musculoso de meses de academia, treinando muito antes da produção de  "Southpaw" começar em junho no oeste da Pensilvânia. Diretor Antoine Fuqua queria que Jake interpretasse de forma convincente um boxeador dos meio-pesados​​. Uma espiada em uma foto do smartphone mostra que Gyllenhaal se transformou. 

O cabelo está curto. O sangue e tinta são falsos. Mas os bíceps são reais e impressionantes. Muito. 

"Ele se parece com um lutador. Ele tem tatuagens. Ele tem tudo. Ele tem os olhos meio confusos, o nariz é diferente. Oh, sim, ele parece forte. Ele parece forte, "Mr. Fuqua, um nativo de Pittsburgh, disse recentemente durante o café no lobby do Fairmont Pittsburgh hotel, Downtown. 



"Eu realmente queria que ele fosse um lutador. Agora, ele está no boxe, ele está com essa mentalidade ", disse o diretor sobre o ator que interpretou policiais, um piloto de helicóptero militar com oito minutos para parar a explosão de uma bomba, um príncipe da Pérsia do século VI, um cartunista de um jornal , um fuzileiro naval e um cowboy deprimido. 

"Eu coloquei ele para praticar. Tivemos Victor Ortiz, o lutador real. Ele está no filme. Eu tinha-o aqui também e eles lutaram, e Victor lhe ensinou algumas coisas, e o treinador Terry [Claybon] de LA, que treina comigo e Denzel, eu o trouxe para cá. Outros lutadores estavam aqui, também. "

Denzel, claro, é Denzel Washington, que ganhou seu segundo Oscar e pela primeira vez para um papel de liderança em  "Dia de Treinamento" do Sr. Fuqua. Eles se reuniram em "The Equalizer", que terá sua estréia mundial no Festival de Cinema Internacional de Toronto em setembro. 

Nesse meio tempo, porém, há um prazo para "Southpaw", que The Weinstein Co. poderia liberar já em dezembro, embora nenhuma data foi anunciada. 

Sr. Fuqua e o editor de cinema John Refoua (indicado ao Oscar por "Avatar") editou na medida em que avançavam e, aparentemente, não estão assustados com o calendário. "Eu gosto dessa energia. Nós filmamos todas as nossas sequências de boxe enormes no começo. Normalmente eu vou fazer a coisa mais difícil em primeiro lugar. Eu só acho que as pessoas têm mais nisso do que eles pensam. "

Essa estratégia minimiza a possibilidade de uma segunda escolha, embora possa "assustar a equipe" às vezes, ele reconhece. 

Além de Gyllenhaal como Billy Hope, um boxeador de sucesso que sofre uma série de calamidades, o elenco inclui Rachel McAdams como sua esposa; Oona Lawrence a partir da Broadway "Matilda", como a filha do casal, que tem cerca de 10 anos de idade; Forest Whitaker como treinador que Billy encontra em um ponto baixo em sua vida; 50 Cent como gestor e promotor; Naomie Harris como uma assistente social. 

Apesar das especulações na Internet, a vencedora do Oscar Lupita Nyong'o de "12 Years a Slave" não está no elenco. 

O drama, escrito por Kurt Sutter ("Sons of Anarchy"), é sobre um campeão de boxe que perde tudo após a morte de sua esposa e entra em uma espiral descendente. Boxe, violência e linguagem são esperados para ganhar uma classificação R. 

"Em última análise, a história é sobre um pai e filha que chegam a um acordo com o luto e chegam a um acordo com,"Quem é o pai? "Aprender a ser um pai, aprendendo a ser pai, em particular", disse Fuqua. 

Como um marido da atriz Lela Rochon e pai de uma filha de 12 anos de idade, juntamente com filhos com idades de 21 (que trabalharam no filme) e 10, o Sr. Fuqua disse que a história "realmente bateu no meu coração. É um filme de esportes, mas é mais sobre o pai, aprendendo a ser pai, sem a mãe quando a tragédia acontece."

Pais a tempo parcial, cujo trabalho os leva longe de suas famílias e esses detalhes do dia-a-dia como tarefas escolares e melhores amigos, fazendo com que eles tenham que recuperar o atraso da vida real. 

"Este filme está forçando esse homem para aprender a ser um pai e aprender a controlar sua raiva. No mundo do boxe, é claro, não há problema em estar com raiva e estar na borda e ser violento, porque você é pago para isso. No mundo real, você não pode sair por aí e bater nas pessoas; afeta a todos, a "raiva e a fúria" de Billy como um lutador irá destruí-lo ou a parte mais preciosa de sua vida - sua filha - se ele não pode domar seu temperamento. 

Sr. Fuqua, 48, foi para o boxe desde os seus dias em Pittsburgh e transformou o escritório suburbano aqui em um ginásio comum temporário, e o Sr. Gyllenhaal, não é estranho para os treinos, como comprovado por "Príncipe da Pérsia" e "Soldado Anônimo", ele embarcou em um treinamento rigoroso. 

"Quatro meses, duas vezes por dia, no ginásio de boxe. Todos os dias, às vezes, aos domingos, e ele estava completamente comprometido. Na verdade, é aí que eu o entrevistei, "o cineasta lembrou. 

"Harvey Weinstein me ligou e disse, 'Bem, vocês deveriam conhecer ele." Eu disse,' Bem, deixe-me ver se ele pode dar um soco '", lembra o diretor. 

Gyllenhaal podia, e o título "Southpaw" tem um duplo significado aqui, a partir do uso tradicional da mão esquerda para tocar para o outro lado do seu cérebro. "Na vida, às vezes você tem que mudar suas táticas, até mesmo como um pai. Filhos jovens, a idade, a vida se move para frente ", disse Fuqua. 

O filme se passa principalmente em Nova York, mas foi filmado em Pittsburgh e Indiana por cerca de 40 dias e alguns dias em outro lugar. 

Elenco e equipes foram para Convenção Kovalchick do IUP e Athletic Complex; The Priory na Zona Norte; no campus McKeesport da agência de serviços humanos em Auberle; Omni William Penn e outros locais no centro; e para as comunidades de Sharpsburg, Wilkinsburg e Carrick. 

Assim como ele fez para o filme Warrior, o ex-detetive de polícia Jimmy Cvetic orientou os jovens atletas para os sets, e Auberle abriu suas portas para "Southpaw" em um par de maneiras também. 

"Isso foi realmente especial. Coloquei algumas das crianças no filme o quanto eu poderia - eu tinha que passar pelo processo, é claro ", disse Fuqua, que também conversou com algumas das crianças em situação de risco sobre "os seus sonhos e apenas ir para ele". Apoiantes de Auberle atuaram como figurantes durante uma cena de gala em um hotel e ajudou a arrecadar quase US $ 5.000 para a missão da agência para "ajudar as crianças e as famílias apoiadas por Auberle". 

Então, quem teve a idéia de vir para Pittsburgh? 

O Grad Allderdice High School inicialmente queria fazer um filme aqui sobre o Pittsburgh Steelers, mas que foi "colocado em pausa", diz ele. "Eu tinha 'Southpaw' por cerca de cinco ou seis anos. Puxei de Steven Spielberg, quando ele estava indo para produzi-lo. "

Ele foi originalmente criado em Detroit, mas ele perguntou sobre os melhores incentivos fiscais, ouviu Pittsburgh e percebeu que Cidade do Aço pode ser usada como Nova York. "Eu e os produtores analisamos os números, e eu disse, para mim, é ótimo que consiga fazer um filme em casa. Mas, ao mesmo tempo, é difícil porque eu tenho que fazer um filme em casa."

Embora com a linha de chegada à vista, Sr. Fuqua se rasgou em ter que deixar sua cidade natal novamente. Afinal, ele é um ex-residente do Hill District e Homewood cujos pais residem em Penn Hills. Ele era um diretor de videoclipes que se formou com "The Replacement Killers" e "Bait" e chamou atenção na temporada de premiação com o "Dia de Treinamento". 

"Isto é, quando a depressão entra em ação, é claro. Para mim, é uma faca de dois gumes. Você sabe, é ótimo estar em casa - família está aqui, amigos, você vê a cidade novamente. É uma sensação incrível voltar, e é uma espécie de um coração partido." Você quer dizer que vai acabar agora? 

"Há muito mais que eu quero ver e fazer aqui, porque mudou muito", disse ele, e andando ele percebe "Wow, isso não estava aqui antes." 

Ele disse: "Eu estive olhando em volta e pensando em comprar alguma propriedade aqui. Os meus filhos tem que ver, por isso é um lugar especial. "

Apesar de alguns amigos e parentes saberem que poderiam encontrar Sr. Fuqua durante as filmagens na cidade natal, eles também tem uma lição de como o seu trabalho pode ser. Ele dorme apenas um par de horas por noite, sempre se preparando para o dia seguinte ou aferição nos fins de semana ou o encontro com novos atores no elenco. 

"Agora eu acho que eles sabem pq quando não ligo imediatamente quando estou fora da cidade. Eles agora entendem. Eu contratei alguns dos meus primos e familiares para trabalhar no filme, então eles também podem ver de perto este tipo de caos controlado que acontece com o cinema."

Nenhum comentário:

Postar um comentário