Conversa com Jake Gyllenhaal



Entrevista com Jake Gyllenhaal ao site Broadway World:




Antes do início dos ensaios, o  Dramaturgo Ted Sod entrevistou o ator Jake Gyllenhaal para discutir seu trabalho em If There Is I Haven't Found It Yet.

TS: Você pode  nos dizer algo sobre o seu passado? Como você começou?


JG: Eu nasci em Los Angeles, CA. Eu decidi que queria ser um ator em uma idade precoce. Eu lembro de assistir Danny Kaye em "The Court Jester" quando eu tinha uns 5 anos de idade e ser feliz com a perspectiva de talvez fazer o que ele estava fazendo um dia. Fui para aulas de teatro em San Fernando Valley quando era um jovem garoto, atuei durante todo o ensino médio e comecei a fazer testes profissionalmente aos 14 ou assim, mas eu nunca fui formalmente treinado. Meus pais sempre me incentivaram a ter uma educação formal. Eles enfatizaram que isso iria ajudar em tudo o que eu fosse escolher para a minha carreira. Aos 16 anos eu consegui meu primeiro trabalho profissional atuando num filme chamado O Céu de Outubro. Acabei fazendo o filme durante o segundo semestre do meu último ano no colégio e depois fui para a faculdade em Nova York. Minha educação é afinal o que fez de mim um ator de sucesso.


TS: O que atraiu você para If There Is I Haven't Found It Yet?


JG: Terry é como Tocqueville. Ele vem para esta família e ele observa e comenta sobre o que ele vê. Eu amo o personagem Terry e eu amei a escrita de Nick Payne. Foi simples assim. E quando eu fui ver a produção de Michael Longhurstda de uma outra peça de Nick, Constallations, no Royal Court, em Londres, o acordo foi selado. Eles são um par imbatível. Eles são a nova geração de talentos do teatro britânico.


TS: O que você acha que a peça é sobre?


JG: Eu acho que a peça é sobre família. E é sobre o desejo que todos temos de ser visto e ouvido por nossa família e como - por diversos motivos - pode tornar-se difícil de ouvir as pessoas que mais amamos e como ele pode ser difícil ser ouvido por eles.


TS: Como o personagem Terry é relevante para você? Você pode compartilhar alguns de seus pensamentos preliminares sobre Terry com a gente?


JG: Eu amo o jeito que ele fala, como ele se move através do mundo. Ele está desesperado para puxar a verdade de todos em torno dele, mas ele é incapaz de enfrentar o seu próprio. Ele é uma contradição constante e com este coração quebrado, batendo com as pernas.


TS: Como você colaborar com o diretor?


JG: O diretor é o líder, e não tenho certeza que eu diria que é sobre colaboração. É, em última análise sobre a tentativa de reparar a sua visão. Se eu tenho uma idéia, eu sempre compartilhá-lo - Eu não sou tímido. Eu não acredito em uma ditadura, mas, no final, é a decisão do diretor, como o que será adequado para a sua produção. Eu gosto de um diretor que tem um sentido claro e simples do que eles querem dizer. Ao lidar com algo tão complicado como drama familiar, é preciso grande inteligência para tornar as coisas claras e simples para uma audiência.


TS: Como você mantém-se inspirado? O que alimenta você como artista?


JG: Variação me mantém inspirado. Eu sempre gosto de encontrar papéis que são diferentes do que eu interpretava antes. E eu adoro interpretar de forma diferente a cada noite no palco e em cada tomada em um filme. Eu sempre tento me desafiar e surpreender meus fãs. Isso torna mais divertido para todos.


Ted Sod: Finalmente, em uma nota mais clara, como você prefere o seu último nome a ser pronunciado? Há um vídeo do YouTube que diz que é pronunciado: "Yil-En-HOO-Li Hay".


Jake Gyllenhaal: Eu acredito em variação, então naturalmente eu amo as muitas maneiras que as pessoas pronunciam meu sobrenome. Eu não confiaria em vídeos do YouTube em geral. YouTube pode ser um método perigoso de verificação de fato, que geralmente termina horas depois, com vídeos de gatinhos ou com um ridículo vídeo de instrução de kung fu. Eu vou ajudar os leitores deste artigo por algum tempo: meu sobrenome é pronunciado "Jill-IN-hall '.


Fonte: Broadway World



Nenhum comentário:

Postar um comentário