Entrevista com Jake Gyllenhaal na AmericanWay

Jake está na capa da revista AmericanWay de junho. Na revista, ele responde perguntas sobre Heath Ledger, Maggie, possibilidade de ser diretor, Source Code, Príncipe da Pérsia e muito mais:


"Um ano atrás, a Entertainment Weekly conversou com um monte de gente para um especial sobre Heath Ledger. O roteirista, produtor e diretor de fotografia de Brokeback Mountain conversaram com a publicação. Você foi conspicuamente ausente. Você está desconfortável em lembrar dele em público? "

"Sim", disse ele, parando. "Brokeback foi doloroso. Toda vez que você entrar na dor, acho que você não necessariamente quer voltar. Mas os resultados desse filme, e como o público respondeu a ele são grandes, e valeram a pena. 'Andar a pé' através de qualquer tipo de dor geralmente vale a pena. Tão perto quanto todos nós ficamos fazendo esse filme, para todas as outras pessoas, não vai muito mais longe do que isso [o filme em si], de modo que a experiência do trabalho pode ser facilmente falada nas publicações. A experiência que Heath e eu tivemos também foi compartilhada publicamente com toda a imprensa e publicidade que fizemos. Mas o que nós compartilhamos como amigos, apesar de eu respeitar o interesse que muitas pessoas têm no processo de luto e como se sente com outras pessoas, eu sinto como - e não quero dizer isso de um modo grosseiro - mas eu não acho que isso é um problema de ninguém, mas dele e meu. Então, nesse sentido, eu realmente respeitá-lo - e também a maneira como ele se sentia sobre sua vida e sua vida privada e como ele se preocupava, porque ele era profundamente carinhoso e um ser humano amoroso - toda vez que alguém faz qualquer pergunta sobre ele, seria como se ele estivesse sentado ao meu lado, e eu sei que ele iria rolar os olhos, porque essa é a maneira como ele era. Ele estava entre nós. "

Se ele não falou nada, eu sabia que tinha alguma conseqüência. E eu estava confiante de que o que Jake tinha acabado de dizer foi tão longe e tão profundo e tão sincero como ele poderia ir com isso - você podia sentir a angústia em suas palavras. Então eu segui em frente. Eu sabia que Jake nomeou sua produtura de Nine Stories, que é um livro de JD Salinger, e com a morte de Salinger no início deste ano, perguntei-lhe quando leu pela primeira vez Apanhador no Campo de Centeio.

"Quando eu tinha 13 anos", disse ele. "Minha irmã me deu. Eu tornei-me obcecado por Salinger. Eu nunca tinha estado envolvido na leitura antes. Foi principalmente o estilo e o ritmo dela, e pela simplicidade da sua escrita. De sua Nine Stories, o meu favorito é "Teddy". É uma história incrível. Searching for Bobby Fischer é um dos meus filmes favoritos. Há temas que atravessam os dois. As crianças são muitas vezes solicitadas a fazer mais do que deveriam ser convidadas a fazer em uma idade muito jovem. "

"Vamos falar sobre isso, usando sua própria família", disse. "Seus pais são pessoas criativas, deve ter havido uma grande quantidade de emoção e paixão ao crescer."

"Eu vi um monte de conflitos, com certeza. Eu testemunhei isso. Conflito, a concorrência, as pessoas empurrando uns aos outros - tudo é saudável. O ciúme é saudável, a inveja é perigosa. Minha irmã e eu, estranhamente e maravilhosamente, temos trabalhado muito, muito duro para se livrar de tudo o que é o lixo. "

"Sempre teve certeza que iria trabalhar no cinema, ou você pensava sobre outras profissões?"

"Na escola, quando vi a minha irmã no palco em South Pacific e soube que queria fazer isso. Parecia muito divertido. Mas ainda há tempo para este dia onde eu sinto que há outras coisas em meu coração que eu gostaria de fazer. "

"Como o quê?"

"Meu coração me disse para ir cuidar de outras pessoas mais do que nunca com foco em filmes. Eu também gostaria de dirigir filmes. Eu não quero ser presunçoso, na minha idade, mas eu sinto que estou recebendo bastante informação que, quando eu ficar mais velho e obter confiança suficiente para que eu não posso ser apenas uma parte da narrativa, mas que também pode ser um contador de histórias. Isso é o que todos nós amamos: a história. "

"Sua irmã tinha uma boa história para contar sobre você fazendo péssimas panquecas no café-da-manhã quando ela foi indicada para um Oscar por Crazy Heart".

"Você ouviu isso?!" Jake exclamou com a sua primeiro grande risada da manhã. "Eles foram as piores panquecas que eu já fiz. Foi estranho. Ela estava hospedada em minha casa, eo telefone tocou às 5:00. Há duas coisas que isso pode ser naquele momento: uma emergência, ou, se você está no cinema, você foi indicado para algum tipo de prêmio. Eu, claro, pensei que era uma emergência e fiquei totalmente apavorado. Ela saiu de seu quarto e ouvi seu suspiro, e eu pensei, 'Oh, Deus, algo muito ruim aconteceu. "Saí para o corredor e perguntou-lhe o que estava acontecendo. Ela disse, 'Eu fui indicada! "E nós corremos um para o outro e nos abraçamos."

"Você vai seguir os passos de Nicolas Cage / Robert Downey Jr. / Angelina Jolie / Johnny Depp, para maior visibilidade, fazer filmes de ação e de aventura de grande orçamento agora?"

"Há sempre um cálculo em todas as coisas que eu faço", respondeu ele. "Mas na maior parte a intenção vem do meu instinto. Quando li o roteiro, algo sobre este personagem me fez senti algo como que me fizesse evoluir e eu o adorava porque ele era engraçado. Há tantos filmes que são tão sérios. A maior coisa fica, mais divertido e engraçado que deveria ser. "

"Você pode compará-lo com outros filmes de ação? Indiana Jones? A Múmia? Star Wars?

"É uma mistura de muitos desses", disse ele. "O filme é muito mais no reino dos filmes de Indy. Além disso, eu assisti Robin Hood de Errol Flynn e outra vez quando eu estava fazendo este filme. Ele tinha a minha idade quando ele fez isso. A seriedade com que ele levou os absurdos e o humor que ele tinha faz com que eu compare ambos, mais do que os filmes com todas as novidades que a tecnologia traz. "

"Então, Jake, se você estivesse na minha posição e teve que escrever um perfil de 2.000 palavras com base em uma conversa de 20 minutos, como você faria?"

"Eu poderia aceitar a situação para o que era, e então eu espero que a oportunidade - se eu estava interessado na pessoa com quem eu estava conversando - viria de novo em um ambiente mais natural. Eu aprendi que você tem de aceitar que o que você tem. "

"Eu sempre tive um problema com isso", disse.

"É claro", Jake riu. "Tudo o que você recebe são 20 minutos!"

ALGUMAS SEMANAS DEPOIS, Jake me ligou de Montreal, no Canadá, onde ele estava no set de seu próximo filme, Source Code. Ele tinha alguns minutos, disse ele, se eu gostaria de lhe fazer mais algumas perguntas. Eu pensei em algumas perguntas que devria ter feito, mas eu comecei a perguntar sobre Source Code.

"É sobre um cara que está em um trem, mas não sabe onde ele está", disse Jake. "Há uma mulher em frente a ele, que fala com ele, mas ele não tem idéia de quem ela é. Outro trem passa na direção oposta, e ele vê o seu reflexo na janela, mas é alguém de cara. E assim começa muito, muitas horas interessantes e intensas. Vamos esperar "

"Então você acaba com a mulher no final?"

"Você realmente acha que eu vou dizer a você? Eu respeito o meu público, você sabe. "

"Você e Tobey Maguire tiveram conflitos em Brothers. Como foi essa experiência? "

"Foi incrível. Ele e eu profissionalmente nos cruzaramos várias vezes. Quando eu estava começando, eu ouvi que ele estava fazendo um grande papel e eu desejava que eu poderia ter feito teste para ele[papel]. Quando chegou a hora para fazermos Brothers, já havia esse tipo de concorrência maravilhosa que é quase fraternal quando você se acostuma. Eu tive com Peter Sarsgaard quando fizemos Soldado Anônimo. Tobey e eu empurramos uns aos outros. "

"Quem entre os seus colegas você realmente gostaria de trabalhar?"

"Ryan Gosling," ele disse. "Ele é incrivelmente talentoso. Ele tem a minha idade, e eu realmente respeitá-lo. "

"Deixe-me mudar de marcha aqui", disse. "Se você pudesse ter um momento emocionante em qualquer esporte, o que seria?"

"Ganhar um relógio da montanha no Tour de France", disse Jake, sem hesitação. "Eu amo pedalar. Há algo físico sobre isso, há uma coerência e um ritmo interno, onde basta colocar sua cabeça para baixo e sintir a dor. "

Perguntei-lhe sobre o próximo trabalho dele para ajudar a plantar árvores em Moçambique através de um grupo chamado Future Forests.

"As árvores foram doadas para a floresta. Eu nunca fui para Moçambique ", disse ele. "Mas a conscientização é uma coisa diária para mim. Agora é transferido para a comida. Eu trabalho com a Global Green e as suas iniciativas verdes nas escolas. Eu também estou começando a trabalhar com uma organização chamada Feed, que ajuda a fornecer as refeições nas escolas. "

"Você não está envolvido também com New Eyes para os necessitados?" Eu perguntei.

"Eu tinha uma visão muito ruim quando eu era uma criança. Eu sempre usava óculos. Sempre que meus olhos mudaram e eu precisava de novos óculos, minha mãe dizia que eu deveria doar meus óculos velhos para esta organização. Assim, muitas pessoas que não podem pagar para ir a um oftalmologista suas visões não são diagnosticadas. A contribuição de US $ 60 pode ajudar uma criança a receber óculos e, em seguida, ser capaz de ir para a faculdade. "Então ele disse:" Eles estão me chamando de volta para o set. Eu tenho que ir. "

"Deixe-me fazer mais uma", pedi. "Sua ex-namorada, Kirsten Dunst, aparentemente disse que você era o amor de sua vida."

"Oh, realmente?", Disse Jake.

"Isso é o que eu li. Consideraria voltar a ficar juntos? "

"Eu vou deixar isso para a próxima vez", disse Jake, e depois agradeceu-me sinceramente para a nossa conversa. Eu segurei o telefone na minha mão depois que ele desligou, perguntando quando seria essa próxima vez.


Fonte: AmericanWay


Scans da revista










Fonte: IHJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário